Blog Jornalismo Imparcial

"O possível, qualquer um pode fazer. Mas existem missões que não são para qualquer um.

sábado, 18 de fevereiro de 2017

OPERAÇÃO VACCARI DA POLÍCIA CIVIL DESMANTELA UMA QUADRILHA DO TRÁFICO DE DROGAS QUE ATUAVAM EM TODO O NORTE DE MINAS.

Por Diana Maia
Fotos: PC

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Operação Vaccari, efetuou, nesta sexta-feira (17.02), a maior apreensão de drogas já realizada pela PCMG em Montes Claros e região. Ao todo, foram arrecadados 200 quilos de maconha, um patrimônio de um milhão retirado do poder de criminosos
O líder da fação conhecido como Tarcísio Vaccari, natural de São Paulo, juntamente com os demais integrantes da organização criminosa, eram os responsáveis, por abastecer toda a região do Norte de Minas vendendo  drogas no varejo e atacado.
A quadrilha ostentava luxo e poder na região, o líder não possuía residência fixa, a Polícia Civil, informou que todos os dias o mesmo se hospedava em um hotel de luxo.
Na quinta feira (16), no momento que comemorava o seu aniversário, foi surpreendido pelos agentes da Polícia Civil. No esquema, a quadrilha utilizava veículos roubados como moeda de troca no Paraguai e também da aquisição de veículos para lavar o dinheiro proveniente do tráfico.
Na operação, a Polícia Civil neutralizou um laboratório com equipamentos utilizados para refinamento de crack, localizado a 11 quilômetros de Montes Claros.
 Foram apreendidos  no local aproximadamente 200 quilos de maconha, crack, nove veículos,  um jet-ski, munição calibre 45, além de todos os equipamentos utilizados no refinamento dos narcóticos.
A apreensão é fruto da investigação das atividades de uma quadrilha que atuava com o refinamento de drogas, importando material base do Paraguai para o Brasil e, após manipulação, redistribuindo para a região de Montes Claros.
O líder do grupo, conhecido como Tarcísio Vaccari, bem como os outros três envolvidos, serão indiciados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro, posse de munição de uso restrito, e enquadrados também no art. 34 da Lei  Nº 11.343/2006. que consiste em  adquirir, utilizar, oferecer, possuir ou  guardar maquinário, aparelho, instrumento ou qualquer objeto destinado à fabricação, preparação, produção ou transformação de drogas, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Se condenados, a pena poderá atingir até 30 anos de reclusão.
Participaram desta Operação cerca de vinte (20) policiais civis  de ontes Claros.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Pesquisa inédita mostra que mais da metade dos adolescentes brasileiros já sofreu violência sexual online

Cerca de  8.500 adolescentes de 13 a 18 anos,  foram ouvidos  de todas as regiões do país, especialmente do Nordeste e Sudeste. Diana Maia v...

Postagens mais visitadas

"Tudo posso Naquele que me fortalece"

"Tudo posso Naquele que me fortalece"
Deus no Comando!

"Siga-me, os que forem brasileiros".

"Siga-me, os que forem brasileiros".


" Quando uma Mulher descobre o tamanho da força que guarda dentro de si, nada é capaz de pará-la"

Obrigada pela sua visita!

Obrigada pela sua visita!
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo.