| Ela toca violino, cura feridas como enfermeira e guarda no olhar a sabedoria dos povos da Amazônia. |
Diana Maia/Blog Jornalismo Imparcial
_ Ahuakuoufeng, ou doce Potira Baré , celebrar o seu aniversário é mergulhar em uma história de coragem que cruza o Brasil. Sei que o solo mineiro é desafiador para quem sente falta da floresta, mas quem tem o espírito Baré, floresce em qualquer lugar. Embora sejamos todos passageiros, o amor e a gentileza que plantamos são os nossos maiores legados. Nesta data tão especial (31/12), é bom lembrar que os laços que criamos com amor e respeito são o que dão sentido à jornada.
Você, Ahuakuoufeng, carrega em si a força de seus ancestrais e a beleza de um território sagrado. Que seu novo ciclo seja como as águas do Rio Negro: profundo, potente e sempre renovador. Que nunca falte amor em seus passos e que a gentileza seja sua eterna guia.
Jamais esqueça grande guerreira; você, traz no sangue o orgulho e o legado do povo Baré e cresceu sob a proteção de sua ancestralidade, trilha caminhos diferentes aqui no Norte de Minas. Sabemos que a transição não é fácil; trocar a umidade do Rio Negro pelo calor do sertão exige a resiliência de quem, como a onça, sabe observar, se adaptar e dominar seu espaço com elegância e silêncio.
Mesmo longe de sua terra natal, você não deixou sua essência para trás. Você a transformou:
Transformou o cuidado ancestral na sua profissão como enfermeira.
Transformou a voz da Amazônia nos acordes do seu violino.
E, ao lado do seu companheiro do Exército Brasileiro, construiu um novo território: uma família linda com seus dois filhos.
Você é o exemplo vivo de que, não importa onde o destino nos coloque, a nossa raiz permanece viva se a regarmos com gentileza e verdade.
Que este novo ciclo traga a chuva necessária para sua alma e que a força da mulher Baré continue sendo sua bússola nesse solo mineiro. Que você continue sendo essa ponte entre mundos, unindo a ciência, a arte e a ancestralidade.
Desejo que durante os 365 dias que vem chegando em 2026, que o Sol de São Gabriel da Cachoeira aqueça seus sonhos e que a força da floresta sustente suas caminhadas, por onde fores. Em um mundo onde tudo passa depressa, sua amizade é um lembrete de que o que realmente importa é a marca de carinho que deixamos uns nos outros. Que seu novo ano seja repleto de colheitas generosas e momentos de paz. Parabéns por ser essa presença tão necessária no mundo! Feliz aniversário, minha amiga! Que a luz e a proteção dos espíritos da floresta te acompanhem sempre.

Nenhum comentário:
Postar um comentário