Morreu nesta quarta-feira (20/1), o General da reserva Geraldo Antonio Miotto, aos 65 anos de idade, vitima de Covid-19.O General Antonio Miotto, antigo comandante militar do Sul, estava internado desde o dia 1º de dezembro de 2020, na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital de Clínicas de Porto Alegre/Rio Grande do Sul.
Por meio de nota, o Comando Militar do Sul, (CMS) informa, com pesar e muita tristeza, o falecimento do General de Exército Geraldo Antonio MIOTTO.
Como membro de Alto Comando do Exército, o general Miotto, ocupou o cargo de comandante militar da Amazônia (2016_ 1018), e comandante militar do sul (2018-2020).
Nascido em 20 de março de 1955 em São Marcos/RS, o general Mioto, Ingressou no Exército em 28 de fevereiro de 1972, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas - SP. Em 1975, seguiu para a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) onde, em 14 de dezembro de 1978, foi declarado Aspirante-a-Oficial da Arma de Cavalaria, sendo o primeiro colocado de sua turma. Por isso, recebeu a Medalha Marechal Hermes de bronze com uma coroa. Em seguida, foi classificado no 3º Esquadrão do 1º Regimento de Cavalaria Motorizado, em Passo Fundo (RS).
Frequentou e concluiu o Curso Básico Paraquedista, o Curso de Operações na Selva, categoria “A”, o Curso de Oficial de Comunicações, o Estágio de Operações de Inteligência na Escola Nacional de Informações e o Curso de Inteligência no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Recursos Humanos da Agência Brasileira de Inteligência.
Os atos fúnebres ocorrerão em São Marcos/RS, em horário ainda a ser divulgado.
Nota de Pesar
Nenhum comentário:
Postar um comentário