terça-feira, 21 de julho de 2020

EXÉRCITO BRASILEIRO PRESTAM CERCA DE 300 ATENDIMENTOS MÉDICOS EM ALDEIAS TIRIYÓ E KAXUYANA, NO PARQUE TUMUCUMAQUE (PA)


Tiriós (PA) – No prosseguimento das ações da Operação COVID-19, o Comando Conjunto Norte (CCN), órgãos federais e estaduais iniciaram, no dia 18 de julho, uma ação cívico-social (ACISO) nas aldeias do Parque Tumucumaque (PA), que reúne cerca de dois mil indígenas. Os militares prestaram assistência de saúde e orientações preventivas para mitigar os efeitos da COVID-19 e outras enfermidades, além de realizarem a manutenção de equipamentos mecânicos. A atividade foi realizada por integrantes do Comando Militar do Norte, do Comando do 4° Distrito Naval, da ALA 9, da Fundação Nacional do Índio e da Secretaria Especial de Saúde Indígena.


Durante a ação, foram realizados 275 atendimentos nas especialidades de clínica médica, ginecologia, dermatologia, pediatria, odontologia e farmácia nas comunidades de Missão Nova e Pedra da Onça. Além da assistência médica e odontológica, foram manutenidos cinco equipamentos mecânicos e distribuídas 165 cestas básicas nas comunidades de Yawa, Maritepú, Boca do Marapi e Santo Antônio.


Essa ação social conjunta em Tiriós é inédita e visa intensificar a assistência à saúde, já prestada aos indígenas pelo Exército Brasileiro, em toda a região amazônica, particularmente, nesse momento importante de luta contra a COVID-19.


Postagem em destaque

Grupo de Operações com Cães se destaca na segurança do Presídio Regional de Montes Claros/Norte do estado

O GOC, pode prestar apoio em Operações conjunta com as coirmãs, em situação que requer o faro apurado do animal, desarticulando ações no com...

Postagens mais visitadas

"Tudo posso Naquele que me fortalece"

"Tudo posso Naquele que me fortalece"
Deus no Comando!

"Siga-me, os que forem brasileiros".

"Siga-me, os que forem brasileiros".


" Quando uma Mulher descobre o tamanho da força que guarda dentro de si, nada é capaz de pará-la"

Obrigada pela sua visita!

Obrigada pela sua visita!
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo.