Fotojornalismo Tenente Liberato_ FAB |
Diana Maia_ Jornalismo Imparcial
Brasília/DF- Iniciou-se nesta segunda- feira (15), o III Fórum Ibero-Americano de Defesa Cibernética (III FIDC) com a participação de representantes e Comandantes das Comitivas da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Paraguai, Peru, Portugal e Uruguai, e palestrantes dos Estados Unidos.
O evento, foi realizado no Auditório da Fundação Habitacional_ POUPEX, setor urbano e estende ainda nesta terça-feira 16 e 17 de abril, sendo coordenado pelo Comando de Defesa Cibernética.
Representantes dos Comandos da Aeronáutica e Marinha, também marcaram presença.
Criado em 2016, na Espanha, o fórum atua no incremento da cooperação e integração no setor cibernético entre os países envolvidos. Os debates também proporcionam conhecimento mútuo sobre a doutrina e a capacidade cibernética, bem como contribuem para a proteção cibernética no âmbito dos países ibero-americanos por meio do compartilhamento de informação.
No primeiro dia de atividades, aconteceu a passagem do cargo de Secretário do Fórum, do General de Brigada Tomás Ramón Moyano, Comandante Cibernético da Argentina, para o General de Divisão Guido Amin Naves, Comandante Cibernético do Brasil, que ficará no posto pelo período de um ano.