segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Facão do Guerreiro de Selva é entregue ao Presidente da República Cooperativa da Guiana, Brigadeiro David Arthur Granger.

Agência Verde Oliva_ Centro de Comunicação do Exército Brasileiro
Georgetown (Guiana) – No dia 10 de outubro, o Comandante do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), Coronel Nilton de Figueiredo Lampert,  entregou o facão do Guerreiro de Selva ao Presidente da República Cooperativa da Guiana, Brigadeiro David Arthur Granger.
O Presidente David Granger foi para o CIGS em 1969, quando era capitão da Força de Defesa da Guiana e concluiu o Curso de Guerra na Selva (CGS) 69/04 em 4 de novembro de 1969. É o Guerreiro de Selva nº 353.
O Embaixador do Brasil na Guiana, Lineu Pupo de Paula, estava presente na entrega do facão.
O “Facão do Guerreiro de Selva” é constituído de lâmina em metal preto-fosco, de alta resistência, de duplo corte, em formato de meia-lua. Em uma das faces, possui as inscrições “Guerra na Selva” e “CIGS”, seguidas do número de série.
A outra face é personalizada com a inscrição do nome de guerra e do número de guerreiro de selva do detentor. Na extremidade do cabo, uma cabeça de onça, em metal dourado ou na cor negra, representa o animal-símbolo da guerra na selva.

 

Postagem em destaque

Grupo de Operações com Cães se destaca na segurança do Presídio Regional de Montes Claros/Norte do estado

O GOC, pode prestar apoio em Operações conjunta com as coirmãs, em situação que requer o faro apurado do animal, desarticulando ações no com...

Postagens mais visitadas

"Tudo posso Naquele que me fortalece"

"Tudo posso Naquele que me fortalece"
Deus no Comando!

"Siga-me, os que forem brasileiros".

"Siga-me, os que forem brasileiros".


" Quando uma Mulher descobre o tamanho da força que guarda dentro de si, nada é capaz de pará-la"

Obrigada pela sua visita!

Obrigada pela sua visita!
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo.