quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Autor de “Recrutinha”, publicação voltada para o público infantojuvenil do Exército Brasileiro, visita Colégio Militar de Brasília



Agência Verde Oliva_ Centro de Comunicação do Exército Brasileiro
Brasília (DF) – No dia 10 de outubro, o Colégio Militar de Brasília (CMB) recebeu o ilustrador e autor do Recrutinha, Luiz Fernando Vieira. O desenhista conversou com os alunos do 6º ano sobre o início do processo de criação e desenvolvimento dos quadrinhos, respondeu às perguntas das crianças e apresentou os jogos do personagem, disponíveis no site do Exército e na forma de aplicativos para celular. O bate-papo marcou a semana em que a publicação completa 18 anos.
Para o Aluno Felipe Barros, a palestra foi bem produtiva: “o mais legal foi conhecer o Recrutinha, não o tinha visto de perto. Gosto muito das falas do personagem”. Para o Professor de Português do Colégio, Gênesis Joaquim Juscelino, trata-se de uma excelente oportunidade: “é uma felicidade muito grande, pois estamos trabalhando as histórias em quadrinhos e, conhecer de perto a criação e o personagem, é uma oportunidade maravilhosa que o Colégio Militar de Brasília recebe neste momento”.
“É uma surpresa, uma maravilha, pois a gente fica nos bastidores desenhando e não tem a noção do alcance que o resultado tem. É uma satisfação e eu tenho que me segurar para não me emocionar, porque o carinho das crianças é muito grande e o sucesso do personagem também”, disse Luiz Fernando.
 

Postagem em destaque

Grupo de Operações com Cães se destaca na segurança do Presídio Regional de Montes Claros/Norte do estado

O GOC, pode prestar apoio em Operações conjunta com as coirmãs, em situação que requer o faro apurado do animal, desarticulando ações no com...

Postagens mais visitadas

"Tudo posso Naquele que me fortalece"

"Tudo posso Naquele que me fortalece"
Deus no Comando!

"Siga-me, os que forem brasileiros".

"Siga-me, os que forem brasileiros".


" Quando uma Mulher descobre o tamanho da força que guarda dentro de si, nada é capaz de pará-la"

Obrigada pela sua visita!

Obrigada pela sua visita!
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo.