Divulgação CBMMG |
Diana Maia/Jornalismo Imparcial
Uma Helicóptero de propriedade do Banco do Bradesco S/A , matrícula PR-JMB, explodiu na tarde deste sábado 16.06, próximo ao Município de Espírito Santo do Dourado no Sul de Minas.
Informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, com o auxílio do Sgto Floriano, da Central de Controle de Brasília, a aeronave Augusta A 109, modelo, decolou de Nova Lima com o destino ao aeroporto de Congonhas/ em São Paulo.
No último contato feito pelo piloto Luiz Gustavo Araújo Soares, o mesmo tinha informado problemas mecânicos e dificuldade para pouso.
O acidente
A primeira equipe do Corpo de Bombeiros que chegou no local, de imediato confirmou a queda da aeronave, informando que o local é de difícil acesso.
O incêndio propagou para a mata, sendo controlado pela guarnição, foi feito rastreamento no entorno do local, aonde aconteceu o acidente para localizarem as vítimas. O acionamento do Corpo Bombeiros, iniciou-se por volta das 19h40 desse sábado 16.06, tanto por parte dos moradores da região que identificaram o incêndio em uma aeronave, em Passos/MG, como da Central de Controle de Tráfico Aéreo em Brasília, informando que a aeronave tinha sumido do radar.
Deslocando-se a equipe de bombeiros, ao chegar no local, verificou-se que de fato existiu, uma aeronave completamente destruída.
Segundo relatos dos moradores, que visualizaram aeronave no momento da queda, apresentava chamas, na parte posterior da aeronave e um ruído, bastante diferente, no momento que veio a tocar o solo, a aeronave realmente explodiu.
Em decorrência disso, as guarnições do Corpo de Bombeiros, quando chegaram no local, não identificaram nenhum sobrevivente, não sendo possível fazer a identificação das vítimas, haja em vista o local, ser de difícil acesso.
A aeronave quando tocou ao solo em um barranco, terminou explodindo.
A informação da equipe de Controle Aéreo em Brasília, informou inicialmente havia quatro passageiros, só que em contato com parente das vítimas, dois passageiros, supostamente tinham desembarcado, e que no momento da queda da aeronave havia apenas dois passageiros.
Durante toda a noite de sábado, as guarnições do Corpo de Bombeiros, permaneceram no local nas buscas.
A perícia foi acionada, e na parte da manhã deste domingo (17), dois investigadores, do CENIPA de São Paulo, estarão dando continuidade as investigações.
Até a madrugada de domingo, não foi confirmada, o total de vítimas, os corpos foram totalmente carbonizados, e os destroços da aeronave se espalharam em um raio de 250 metros.
Vítimas confirmadas pelo Corpo de Bombeiros
O piloto Luis Gustavo Soares e o empresário Marcio Bissoli.