O Comandante Militar do Sul acompanha a Operação Paraná III, no terreno, até sexta-feira (18), junto ao Comandante do Exército Brasileiro, General Tomás.
O Exército Brasileiro participa, desde o dia 12 até 18 de agosto, da Operação Paraná III, um exercício de ajuda humanitária que reúne tropas do Brasil e outros 13 países do continente americano em um contexto simulado de desastres naturais.
Ações
Três toneladas de alimentos e cerca de trinta mil litros de combustível para o abastecimento de viaturas são preparados e distribuídos diariamente.
Ainda o Hospital de Campanha foi montado para a realização de procedimentos de atendimento às vítimas dos incidentes simulados.
Histórico
Em 2017, a primeira edição da Operação Paraná contemplou o emprego de um efetivo de 130 militares brasileiros e paraguaios, atuando em um quadro de operações de defesa da pátria. Em 2019, a Operação abrangeu a defesa da Usina Hidrelétrica Binacional de Itaipu, em colaboração com o exército paraguaio. Nesta edição, será a primeira vez que o evento terá como foco o trabalho de ajuda humanitária, bem como a participação de outros países americanos.
Clique no link abaixo e confira o que está acontecendo:
https://www.eb.mil.br/operacao-parana-3
Nenhum comentário:
Postar um comentário