O canto coral ensina a música, pois para cantar é preciso aprender sobre ritmo, timbre e voz.
Fotos/Sarah Matias |
Diana Maia/Blog Jornalismo Imparcial
Montes Claros/MG_ Na manhã desta quinta-feira (25/5), sob a coordenação da professora Valéria Magna, Musicista-Cantora/Pianistafoi realizado no Auditório Marina Lorenzo, uma apresentação de Didática e Regência de Coro, entre os alunos veteranos e novatos.
Para a maioria das pessoas, o canto coral pode parecer simplesmente juntar pessoas para cantar, mas não é exatamente assim. Nas aulas de canto e coral, são desenvolvidos técnicas, repertórios e estilos, e tudo isso acontecendo naturalmente. O objetivo do coral é executar as vozes em harmonia, exigindo uma combinação de notas diferentes entre as vozes, fazendo acordes. É isso que faz do coral uma experiência inebriante ouvir a combinação das vozes experimentando ao mesmo tempo os efeitos sonoros que elas proporcionam.
O canto coral incentiva a socialização e estimula os grupos a estabelecerem laços de amizade, de consideração e de respeito entre si. Cada um tem a sua responsabilidade e precisa desempenhar um papel em favor da coletividade, que ao final, resulta em uma perfeita harmonia.
Para o aluno Gabriel Fernandez, iniciante no curso de Flauta Doce, Cantar em grupo ajuda muito no convívio social e a superar a timidez. As aulas de canto têm como principal objetivo formar cantores com plasticidade vocal, ou seja, capazes de entender seu instrumento e adaptá-lo segundo o estilo musical desejado.
O Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandez, está localizado, na Av. Dr. João Chaves, 438 Jardim São Luiz, Montes Claros norte do estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário