Fotos Sejusp |
Na terça-feira (30), Rogério Greco e Edgard Estevo reuniram-se com o Grupo de Intervenção Estratégica (GIE), que conta com representantes de todas as forças de segurança. O objetivo das reuniões de GIE é fazer análises dos cenários de dinâmica criminal e pensar conjuntamente ações estratégicas de fomento à segurança pública. Ainda na terça-feira eles estiveram no Centro Socioeducativo de Montes Claros e na Penitenciária de Francisco Sá, município distante cerca de 50 km, a fim de verificar in loco as atividades desenvolvidas nas duas unidades.
Hoje (31), a comitiva da Sejusp acompanhou os trabalhos nas duas unidades prisionais de Montes Claros e, em uma delas, estará com o Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e das Medidas Socioeducativas (GMF), do Tribunal de Justiça. Para o secretário Rogério Greco, é de extrema importância avaliar as estruturas prisionais e socioeducativas, bem como participar de reuniões integradas regionais, para que a Sejusp possa acompanhar, de perto, as demandas de cada região.
“A nossa gestão faz questão de ser próxima. Sempre que possível estamos por perto, acompanhando os trabalhos da segurança pública de forma regionalizada. É importante ouvir as forças de segurança e o servidor da Sejusp, tanto do sistema socioeducativo quanto do sistema prisional, para que, juntos, possamos pensar em estratégias de melhoria continuada do trabalho desempenhado. O foco é o cidadão mineiro. É sempre melhorar a segurança pública de Minas Gerais”, reforçou Greco.
Estatísticas criminais
A criminalidade violenta em Montes Claros – quando analisado o somatório dos 13 crimes violentos monitorados pelo Observatório de Segurança Pública da Sejusp –apresenta redução de 25% nos primeiros quatro meses deste ano, na comparação com o mesmo período do ano anterior. Os dados de roubos, por exemplo, tiveram redução de 37%, passando de 167 para 104 registros no período de janeiro a abril, na comparação de 2023 com 2022.
Nenhum comentário:
Postar um comentário