sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Empresário é preso em flagrante no Distrito Federal pelo crime de maus-tratos a animais

Da redação/Blog Jornalismo Imparcial 

Foi preso pela Delegacia de Meio Ambiente (Dema), um empresário, do ramo de distribuidora de gás, em flagrante delito pelo crime de maus-tratos a animais cometido contra seu cachorro de estimação, em Ceilândia/DF.

O animal encontrava-se muito debilitado e apresentava várias feridas pelo corpo, além de um quadro de doenças infecciosas, e sem assistência médico veterinária. No momento da prisão, a equipe de policiais estava acompanhada por um médico veterinário da Zoonose/DF, que fez a análise clínica do animal e constatou os maus-tratos praticados pelo autor. 

Conforme se constatou através do exame veterinário, o animal apresentava quadro clínico de "caquexia", consistente na perda de tecido gorduroso e com o músculo esquelético aparente, além de apresentar lesões na pele, na pata direita traseira, na orelha, na língua e "dermatite" em vários locais da pele e da cauda. A autoridade policial deixou o cão sob responsabilidade da Zoonose até que ele seja destinado a um lar adotivo. O autor permaneceu preso por se tratar de crime inafiançável na esfera policial, porém foi liberado na audiência de custódia.




Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Grupo de Operações com Cães se destaca na segurança do Presídio Regional de Montes Claros/Norte do estado

O GOC, pode prestar apoio em Operações conjunta com as coirmãs, em situação que requer o faro apurado do animal, desarticulando ações no com...

Postagens mais visitadas

"Tudo posso Naquele que me fortalece"

"Tudo posso Naquele que me fortalece"
Deus no Comando!

"Siga-me, os que forem brasileiros".

"Siga-me, os que forem brasileiros".


" Quando uma Mulher descobre o tamanho da força que guarda dentro de si, nada é capaz de pará-la"

Obrigada pela sua visita!

Obrigada pela sua visita!
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo.