Diana Maia/Blog Jornalismo Imparcial
Após ataques de grupos antidemocráticos na noite desta segunda-feira (12/12) na capital federal, até mesmo o Exército Brasileiro (EB), vem sofrendo ataques de notícia tendenciosa, os chamados Fake News. O Exército Brasileiro é uma das Forças mais respeitadas pelo povo brasileiro, comprometido em contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social.
No entanto em um artigo publicado em um blog, foi disseminado notícia sobre os protestos que ocorreram em Brasília, de forma sensacionalista, considerados Fake news;
Por que as polícias do Distrito Federal não prenderam nenhum? Porque não era para prender, ora. Porque muitos são militares da ativa e da reserva ou parentes do que chamam de “família militar”.
O jornalista é o profissional responsável pela produção de conteúdo informativo verossímil e de interesse coletivo. Ou seja, é o encarregado pela apuração, investigação e apresentação do conteúdo noticioso. Uma importante função da imprensa é informar: para ajudar os cidadãos a compreender os muitas vezes complicados processos do governo, e conscientizar as pessoas de como as decisões tomadas nos níveis mais altos as afetarão.
"Cultuar a verdade, pautar a vida, como soldado e cidadão, pela honradez, honestidade e pelo senso de justiça, é para poucos. Por tanto Não deem o que é sagrado aos cães, nem atirem suas pérolas aos porcos; Esta imprensa sensacionalista, Não sabe o que diz".
Nenhum comentário:
Postar um comentário