Montes Claros/MG_ Um motorista de aplicativo de 28 anos, após sofrer uma tentativa de homicídio em uma estrada vicinal em Campos Elíseos, neste final de semana (18/12), informou para a Polícia Militar, que supostamente seria queima de arquivo, por ter sido localizado o carro pertencente ao advogado criminalista Alexandre Mauro Barra, de 34 anos, dentro das dependências de um motel em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte.
O advogado, está desaparecido desde a última terça-feira (13/12).O caso é investigado pela 11º Departamento da Polícia Civil.Um dos principais alvos presos pela PMMG, estava em fuga próximo de Bocaiuva/Norte de Minas, na foto aparece de boné com o advogado.Conhecido como Fernando.
Preso pela PM, quando fugia à caminho de Belo Horizonte |
Entenda o caso
O motorista de aplicativo, sofreu uma tocaia ao transitar na BR 251, sendo surpreendido pelo passageiro e por dois elementos, que estavam escondidos na estrada e anunciaram o assalto a mando de um suposto agiota, que ficou insatisfeito com um serviço realizado.
O motorista foi enforcado com um cinto, levou vários golpes de faca e foi alvejado com um tiro nas costas, com uma arma de fogo calibre (38), sobrevivendo, porque fingiu que estava morto, sendo socorrido posteriormente pelo SAMU e PRF, e encaminhado para o HPS.Os criminosos, achando que teriam executado com êxito o motorista de aplicativo, evadiram do local, roubando o seu carro, um Fiat Uno de cor branca Placa QPI-4G47, que horas mais tarde foi abandonado na Vila Aliança, bairro Independência em Montes Claros.
No HPS, o motorista recebeu os primeiros socorros, e informou aos policiais que seria suposto arquivo, e localização de um envolvido, relatando fatos sobre o desaparecimento do advogado Alexandre Mauro Barra, fato que tem repercutido nas redes sociais.
Diante do exposto, foi desencadeado uma operação para identificar e capturar os autores, sendo informado que de forma direta e indireta, todos tem vínculos de amizade e que um dos envolvidos residia no bairro Monte Carmelo.
A Pm deslocou-se até o referido endereço, localizando um autor, que ao ser questionado pelos fatos, informou que junto com ele, estavam mais dois autores identificados sendo (F.M.R.S) e (T.S.S), relatando que um dos criminosos atua como agiota na cidade e que deve cerca de R$: 15 mil reais a ele. Que na presente data, o mandante, solicitou que em troca da divida, este levasse o motorista ( a vítima), na Comunidade Campos Elíseos, que estaria esperando por ele, relatando como ocorreu a tocaia. Para se livrar da materialidade das provas do crime do motorista, dois autores, usaram um veículo HB20 de cor preta, chegando até uma ponte localizada na BR 365, dispensaram as vestes sujas de sangue.
Na conversa relatada para a PM, o autor confirmou que existe conversas dele e de outro envolvido no celular, sobre o crime cometido, disse que não tem participação no desaparecimento do advogado Alexandre Mauro, e que outros dois envolvidos que levaram o carro do advogado para o motel em Contagem, recebendo a quantia de mil reais.
Ao ter conhecimento que o motorista do aplicativo que levou o carro para o motel foi identificado, mandou a (vítima) resolver o problema, como nada foi feito, foi tramada a morte.
Durante as apurações destes fatos nesta segunda-feira (19/12), diligências de hoje culminaram na prisão de mais um autor do homicídio tentado, o qual segundo eles, este autor seria o responsável a orquestrar o crime e desferir os golpes de faca na vítima.
Também foram apreendidos um aparelho celular e um veículo com possível envolvimento. As diligências da PM, continuam para localizar outros envolvidos e a elucidação dos crimes descritos.
A Polícia Civil instaurou procedimento investigatório para apurar o desaparecimento de um advogado em 13/12, no município de Montes Claros. Os levantamentos encontram-se em andamento na 3ª Delegacia Distrital que conduz os trabalhos investigativos.
A Unidade está cumprindo todas as diligências necessárias para elucidação dos fatos. Tão logo avancem as investigações policiais, todas as informações serão divulgadas pela PCMG.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário