Grupo ocupou Esplanada em marchou até o Congresso Nacional, nesta quarta-feira (6).
Da redação
jornalismoimparcial@gmail.com
jornalismoimparcial@gmail.com
Brasília/DF_ Na tarde desta quarta-feira (6/4), indígenas de várias parte do Brasil, protestaram em Brasília contra a chamada "agenda anti-indígena", composta pelo julgamento do Marco Temporal no Supremo Tribunal Federal (STF) e por projetos de lei que liberam a exploração de terras, licenciamento ambiental e o uso de agrotóxicos. Os indígenas estão acampados em Brasília desde segunda-feira (4/4).
Durante o protesto pacífico, circularam nas principais vias da capital federal, seguindo pelo Eixo Monumental, na Esplanada dos Ministérios, até o Congresso Nacional.
A manifestação foi acompanhada e monitorada pela PMDF, que fechou quatro faixas da Esplanada, e ocorreu sem incidentes. Mulheres, homens e crianças dos povos indígenas caminharam lado a lado e, além de instrumentos musicais, carregaram faixas e cartazes pedindo atenção à causa indígena.
O encontro é considerado o maior do país e ocorre no mesmo período em que o Congresso Nacional deve votar textos como o do Projeto de Lei 191/2020, que autoriza a mineração em terras indígenas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário