De acordo com a delegacia, durante oito meses de investigações, foram colhidas provas dos crimes cometidos pelo grupo, sendo possível traçar o perfil da associação e identificar os principais integrantes.
Divulgação 16ª DP/DF |
jornalismoimparcial@gmail.com
Brasília/DF_ A Polícia Civil do Distrito Federal, por intermédio da 16ª Delegacia de Polícia, deflagrou a Operação Espótico na madrugada desta terça-feira (26). A ação objetivou desbaratar uma associação criminosa de traficantes que há anos se estabeleceu e controla o tráfico no Setor Estância — Planaltina/DF. A operação contou com a participação de 124 policiais civis e apoio das Divisões de Operações Especiais (DOE) e Operações Aéreas (DOA), além de cães farejadores da Seção de Operações com Cães— SOC/PCDF. Cão Urus em ação com o policial da DOE/SOCães.
Urus - Cão belga-malinois em combate nesta manhã com equipe da 16ª DP em operação de repressão ao tráfico de drogas. Ele é treinado pela Seção de Operações com Cães da DOE/PCDF |
De acordo com a delegacia, durante oito meses de investigações, foram colhidas provas dos crimes cometidos pelo grupo, sendo possível traçar o perfil da associação e identificar os principais integrantes. “Ficou, ainda demonstrado, que o bando se especializou no chamado tráfico de atacado, ou seja, vendiam grandes porções de drogas para traficantes menores da cidade. “Conforme apurado, o grupo chegava a comercializar mais de cem quilos de maconha, por mês”, conta o delegado-chefe da 16ª DP, Diogo Cavalcante.
Cumpridas as formalidades legais, todos os presos foram recolhidos à carceragem da PCDF, onde permanecem à disposição da Justiça. Os objetos e veículos apreendidos na operação serão encaminhados a exame pericial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário