sexta-feira, 15 de abril de 2022

Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal acompanha o caso do Jornalista que foi esfaqueado com arma branca sendo atingido o abdômen, pescoço e perna esquerda

Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro), assume o caso.
Reprodução 
Diana Maia/Blog Jornalismo Imparcial

Brasília/DF_  Um força tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal/  SSPDF e Polícia Civil,  foi montada nesta sexta-feira (15/4),  para elucidar e  prender os autores que atentaram contra a vida do jornalista Luiz, de 28 anos, repórter da TV Globo em Brasília/Distrito Federal.

O crime aconteceu por volta das (23h19), dessa quinta-feira (14/4). Gabriel Luiz, de 28 anos, repórter da TV Globo em Brasília, foi vítima de arma branca na CCSW 4 Lote 4, em frente ao Pão de Açúcar do Sudoeste-DF. O jornalista, foi atacado por dois homens, sendo esfaqueado, por arma branca e apresentava perfuração no abdômen, pescoço e na perna esquerda, informou o Corpo de Bombeiros. A PMDF, também compareceu no local. 

Após ser esfaqueado, correu em direção ao prédio em que mora para pedir socorro, sendo socorrido por um funcionário da portaria.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, encontrando a vítima, sentado debaixo de uma marquise, tentando conter o sangramento, (hemorragia), pois havia sido atingido por arma branca e apresentava perfuração no abdômen, pescoço e na perna esquerda.

De imediato a equipe conteve o sangramento da vítima e a transportou ao Hospital de Base, consciente, orientado e instável. Devido à proximidade do Grupamento de Bombeiros do Sudoeste e o local do atendimento, os militares chegaram muito rápido, fato que reduziu consideravelmente a perda de volume sanguíneo.  

Durante a madrugada, o jornalista passou por cirurgias sendo o seu estado de saúde considerado estável.Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.

O celular do jornalista Gabriel Luiz, foi encontrado perto do local onde ele foi esfaqueado, horas depois do crime.

Nesta sexta-feira (15), a SSPDF, em  nota, informou que a investigação está a cargo da Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro), com apoio de equipes especializadas. “Estão trabalhando para elucidar o fato o mais rápido possível”, garantiu a pasta.

Nota Fenaj

“A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) lamenta profundamente a tentativa de assassinato do repórter Gabriel Luiz, ocorrida na noite desta quinta-feira (14/04), e deseja o restabelecimento do repórter, que segue internado no Hospital de Base, em Brasília. 

A Federação espera que os fatos sejam investigados com celeridade e que os responsáveis sejam identificados e punidos.

Diante da escalada da violência contra jornalistas no Brasil, é preciso uma averiguação criteriosa da motivação do crime, para que seja esclarecido se está vinculado ao exercício profissional.

A FENAJ reitera seu repúdio à violência, em especial a praticada contra profissionais da imprensa, que cumprem o importante papel de levar informações verdadeiras à sociedade.

Solidarizamo-nos com Gabriel Luiz e seus familiares.”






Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Grupo de Operações com Cães se destaca na segurança do Presídio Regional de Montes Claros/Norte do estado

O GOC, pode prestar apoio em Operações conjunta com as coirmãs, em situação que requer o faro apurado do animal, desarticulando ações no com...

Postagens mais visitadas

"Tudo posso Naquele que me fortalece"

"Tudo posso Naquele que me fortalece"
Deus no Comando!

"Siga-me, os que forem brasileiros".

"Siga-me, os que forem brasileiros".


" Quando uma Mulher descobre o tamanho da força que guarda dentro de si, nada é capaz de pará-la"

Obrigada pela sua visita!

Obrigada pela sua visita!
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo.