A principal linha de investigação da PCDF é a de tentativa de latrocínio.
Reprodução |
jornalismoimparcial@gmail.com
Brasília/DF_ Foi preso pela PCDF, na tarde desta sexta-feira (15/4), um menor infrator de (17) anos, suspeito de esfaquear na data de ontem (14), o jornalista Gabriel Luiz, 29 anos da TV Globo em Brasília/ Distrito Federal. A vítima foi atacada com ao menos 10 golpes de faca e teve órgãos internos, como pulmão e pâncreas atingidos. O estado de saúde é grave, porém estável. Gabriel Luiz atua como editor do DFTV há 3 anos, segundo seu perfil no LinkedIn.https://jornalismo-imparcial.blogspot.com/2022/04/secretaria-de-seguranca-publica-do.html
O infrator, confessou ter segurado o jornalista enquanto o seu comparsa, desferia os golpes com arma branca. Ele foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). O outro autor, que desferiu os golpes, já foi identificado, e está sendo procurado por investigadores da 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro). A principal linha de investigação da PCDF é a de tentativa de latrocínio.
Em nota, a TV Globo diz lamentar profundamente o ocorrido e que aguarda investigação da polícia. "A Globo repudia veemente todas as formas de violência e espera que o caso seja esclarecido o mais rapidamente possível.”
O caso gerou grande repercussão em Brasília, está sendo acompanhado pela Secretaria de Segurança Pública, estando atento autoridades dos meios jurídicos, políticos e comunidade jornalística.
A delegacia responsável pela investigação pede quem tenha qualquer informação sobre o caso utilize o canal de denúncias pelo número 197. O Sigilo é Absoluto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário