O objetivo maior da Campanha, é ajudar Apolo, ter um lar e muito amor.
Sarah Matias/Diana Maia
Montes Claros/MG - É inevitável dizer que o mundo animal ganhou destaque nos últimos anos. Contudo, ainda é grande o número de casos em que diversos animais são abandonados por seus tutores, como é o caso de Apolo, um gatinho de aproximadamente dois anos, abandonado a mercê da sorte, no bairro Vila Guilhermina em Montes Claros/Norte de Minas.
Apolo, atualmente está internado na Clínica São Lázaro, recebendo cuidados, após chegar entre a vida e a morte, com a carne necrosada e bicheiras que estavam comendo vivo.
Entenda o caso
De acordo com moradores da região onde ele foi localizado, Apolo, tinha um lar, uma família de classe média.
Porém, os seus donos mudaram de residência, abandonando o animal para trás. O bichinho desorientado ficava em companhia de outros gatos de rua, mas sempre procurando retornar ao lar onde viveu, na esperança de seus dono vir buscá-lo. Nesta semana, enquanto procurava alimento na rua, foi surpreendido, por um ataque de um cachorro de grande porte, que morava ao lado de sua antiga residência.
Infelizmente, Apolo foi vítima fácil, para o cachorro de grande porte que possui uma tutora, porém em um descuido o animal estava na rua, vagando.O cachorro, ao vê-lo,rapidamente o abocanhou, mordendo-lhe a face, ficando totalmente desconfigurado.
Devido ao susto, e não ter cuidados necessário, os ferimentos do felino se agravou. O animal ficou durante dias, sentindo dores embaixo de chuva, com fome e sem cuidados necessários, sumindo por uma semana da região, período este em que os protetores de animais que moram na região o procuraram, com o objetivo de ajudá-lo,uma vez que Apolo, estava sendo procurado por vários moradores incomodados com o cheiro insuportável, que desejavam sacrificá-lo, sem ao menos passar por um veterinário.
No meio desta semana, na quarta-feira (15/12), as protetoras de animais que fazem um trabalho independentes, conseguiram resgatar o animal que apareceu repentinamente, como se estivesse pedindo socorro.De imediato, foi montado uma força tarefa, para levar o bichano, até a Clínica Veterinária São Lázaro, localizada na rua Neide de Melo Franco, no bairro Alice Maia.O animal chegou totalmente debilitado conforme cenas registradas pelo Blog Jornalismo Imparcial.
Nesta sexta-feira 17/12, o primeiro boletim do animal, foi informado que está estável, recebendo medicação adequada, alimentado-se aos poucos, recuperando-se do ferimento. Mas o que deixa indignados os profissionais e também as protetoras que o resgataram foi a negligência do CCZ, que iria aplicar a eutanásia, que é uma medida mais drástica, para resolver o problema do animal, caso este fosse capturado.Ainda de acordo com a veterinária, caso ele receba um tratamento digno, em um curto prazo de quatro meses, sua musculatura facial será regenerada.
No entanto a preocupação das protetoras neste momento, é encontrar pessoas de bom coração, que amam animais, e possam apadrinhar Apolo, ajudando com qualquer quantia para pagar a internação e medicação do felino, que precisa ainda de cuidados essenciais e se encontra internado na Clínica, sendo muito bem atendido, recebendo amor e carinho de toda a equipe, e posteriormente encontre um lar, que abrace este animal, com muito amor e carinho.
DOAÇÕES
O tratamento inicial de Apolo, custa R$ 580, 00 ( Quinhentos e oitenta reais), e até o momento as protetoras não tem essa quantia, pedindo esta ajuda para que o animal possa se recuperar, recebendo a medicação adequada, até segunda-feira 20/12/2021.Caso queira apadrinhar este animal, entre em contato através do número; (38) 99257-7885
"Sua ajuda faz a diferença"
Acesse este link para entrar no meu grupo do WhatsApp: Te espero lá
https://chat.whatsapp.com/Fq9ecaOC5Cp5zUXDbkDvON
Nenhum comentário:
Postar um comentário