Imagem Diana Maia |
Diana Maia/Blog Jornalismo Imparcial
Montes Claros/MG_ Na manhã desta quinta-feira, 16/12, foi realizada uma homenagem para celebrar os 189 anos da Câmara Municipal de Montes Claros. Na oportunidade, dez autoridades foram homenageadas, recebendo honrarias que foram aprovadas em outras legislaturas.
Entre os homenageados, o atual presidente do Poder Legislativo, Cláudio Rodrigues de Jesus, natural do município de Claro dos Poções/MG e agora cidadão Montes-clarense.
Claudim, em entrevista ao Blog Jornalismo Imparcial, falou sobre o orgulho de sempre ter ajudado a sua mãe na função de gari, um passado marcado por muita luta, dificuldades e vitória no decorrer de sua trajetória como servidor público, que iniciou aos 14 anos.
Desde o dia 6 de dezembro, a Câmara iniciou a programação dos 189 anos de fundação com atividades que destacam a história do passado e do presente do legislativo municipal, construída com a efetiva participação dos parlamentares e da população, ao longo desses quase duzentos anos.
Para o presidente da Câmara, vereador Cláudio Rodrigues (Cidadania), é um privilégio prestar homenagem, neste momento, aos cidadãos e cidadãs de Montes Claros.“São homenagens que foram propostas e aprovadas em legislaturas anteriores, e que estão finalmente entregues, dentro de programação especial de aniversário da nossa Câmara Municipal”, destacou o presidente.
Em seu discurso o presidente expressou gratidão a Deus, ao povo de Montes Claros, e aos colegas vereadores pela honra de representar a Câmara Municipal de Montes neste momento, em um dia tão especial em que se comemora os 189 anos de instalação do Legislativo no município.
Entre os homenageados, o presidente do Legislativo saudou e parabenizou a Doutora Maiza Rodrigues, que nasceu em Montalvânia, é formada em Direito, com várias especializações. É Defensora Pública do Estado de Minas Gerais, voluntária do Conselho Municipal de Entorpecentes, e desenvolve um trabalho exemplar na defesa dos direitos, especialmente das mulheres em situação de violência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário