Diana Maia/Blog Jornalismo Imparcial
Manaus/ Amazonas_ Um documento forjado em Manaus, exonerando o secretário de Segurança Pública do Estado do Amazonas, Louismar Bonates, assinado pelo vice-governador Carlos Almeida Filho, do (PSDB),com ajuda de um funcionário comissionado da Casa Civil, foi interceptado, sendo comunicado imediatamente ao governador do estado Wilson Lima, (PSC), que está com agenda de compromissos em Brasília/DF.
Entenda o caso
O governador Wilson Lima, enquanto desembarcava no Distrito Federal para cumprir agenda com o governo federal, foi pego de surpresa com atitude do vice-governador, que assinou um documento de forma ilegal.
Em nota emitida pela Secretária de Segurança Pública do Estado do Amazonas, nas primeiras horas desta quinta-feira 22/7, o Governo do Amazonas, esclarece;
"Na madrugada desta quinta-feira (22), o vice-governador, Carlos Almeida, e um funcionário comissionado da Casa Civil, de forma ilegal, criaram um documento exonerando um secretário de Estado, sem conhecimento do chefe da Casa Civil e do governador.
O documento não chegou a ser publicado, por isso não tem validade e efeito. Mas o ato gravíssimo tem o objetivo de causar instabilidade e danos ao Governo. Diante disso, o servidor será exonerado, teve as senhas de acesso a sistema de governo canceladas e foi proibido de entrar na Casa Civil. O caso foi encaminhado à policia, que tomará todas as providências para responsabilizar os envolvidos nesse ato criminoso.
O governador Wilson Lima, e o Secretário de Segurança Pública Coronel Louismar Bonates, participa neste momento, em Brasília/DF, da solenidade de lançamento do Plano de Atuação Integrada de Combate à Incêndio Florestais do Governo Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário