Foto/Diana Maia |
Januária/Norte de Minas
Em Januária/Norte do estado, a delegada Lujan Pinheiro, a pedido do Blog Jornalismo, informou como vai acontecer o mutirão de coleta DNA de familiares desaparecidos.
"Essa campanha, visa coletar amostras de DNA, de familiares de 1º grau, pessoas desaparecidas e confrontar com dados já existentes no banco nacional de perfis de DNA.Contamos com o apoio das pessoas interessadas, que tiveram por algum motivo o desaparecimento de um familiar, e que tenha interesse em está colaborando com a polícia, através de uma busca precisa e ágil, lograr êxito em confrontar dados já existentes no perfil nacional de cadastro de DNA de perfil de pessoas vivas e de pessoas que já faleceram e na ocasião não puderam serem identificadas". Informou Lujan Pinheiro, Delegada Regional da Polícia Civil de Januária.
Para doar o material, é preciso ter em mãos, o Registro de Evento de Defesa Social (Reds/boletim de ocorrência) do desaparecimento e um documento oficial com foto (RG, CHN, passaporte, carteira profissional ou carteira de trabalho). O procedimento é simples e indolor, o swab bucal: passa-se uma espécie de esponja no interior da boca do familiar e são retiradas células da mucosa bucal.
Em Januária, o Posto Médico- Legal, está localizado na Rua Maestro Manoel Leite, 50, bairro Bandeirantes.
Divulgação da Campanha em Montes Claros
Nesta terça-feira 15/6, uma coletiva está marcada, onde na oportunidade, os Delegados Jurandir Rodrigues, Herivelton Santana, e ainda o Médico Legista, Chefe do Posto Médico Legal Juliano Barreto, irão conceder mais informações para as demais regiões que integram o 11º Departamento da Polícia Civil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário