O Corpo de Bombeiros, conseguiu retirar a criança da cisterna de 30 metros, mas infelizmente, já estava morta.
Divulgação CBMMG |
Diana Maia_ Blog Jornalismo Imparcial
Belo Horizonte_ No início da tarde deste sábado 12/6, por volta das 13;30, uma criança de 3 anos do sexo feminino, identificada sendo S. V. F. J., veio a óbito, após cair em uma cisterna de 30 metros, em Baldim, região metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, a solicitante informou que a criança, caiu em uma cisterna de 30 metros de profundidade.
O pai de 37 anos, que não teve nome divulgado, tentou salvar a filha e terminou caindo, após uma corda arrebentar.
Dois bombeiros aposentados que moram na região, prestaram os primeiros socorros e conseguiram retirar o pai, que estava com uma fratura em um dos braços.
A mãe da criança, muito abalada, desmaiou no local. Não se sabe o que ocorreu e como a criança caiu na cisterna. Foi acionada a Polícia Militar e o SAMU.
O Corpo de Bombeiros, conseguiu em uma força tarefa, retirar o corpo da criança da cisterna de 30 metros, mas infelizmente a criança, estava morta, sendo confirmado o óbito, pela equipe do SAMU, sendo isolado o local, pela PM, até a chegada da perícia.
Ação do Corpo de Bombeiros
Os militares utilizaram o tripé operacional específico para esse tipo de atuação, em que um militar utilizando equipamento de proteção respiratória desce equipado de modo a não sofrer os efeitos de gases tóxicos que possam estar ocupando aquele ambiente.
O homem sofreu uma fratura no braço direito e algumas contusões, foi conduzido à UPA de Baldim-MG. No total foram mobilizadas quatro equipes do Corpo de Bombeiros, para prestar atendimento.
Até o momento, não se sabe como a criança caiu na cisterna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário