Montes Claros/MG - O delegado Bruno Rezende da delegacia de Homicídios em Montes Claros, concluiu nesta sexta-feira (21/5), o inquérito policial onde apurou o homicídio contra a vítima Lúcio Fernando Moreira de Souza, de 49 anos. O crime ocorreu em Montes Claros.
O autor, Cristiano Silva Santos, de 48 anos, foi indiciado por homicídio consumado contra o o atual namorado da ex-esposa, além de feminicídio tentado contra ela.
Confira a entrevista cedida pelo Delegado Bruno Rezende
Tanto o autor como a vítima fatal tinham histórico de violência doméstica em seus relacionamentos anteriores. A vítima, J.F.S. de 36 anos, sobrevivente relatou que durante o tempo que em que estava se relacionando com a vítima que veio a óbito, nunca sofreu qualquer tipo de agressão. Já em seu relacionamento anterior com Cristiano, alegou ter sofrido violência física e verbal, solicitando medida protetiva logo que o relacionamento chegou ao fim.
PERÍCIA
A perícia constatou que o disparo contra a vítima foi realizado bem próximo a ele, já que a face do homem estava preta devido a queima da pólvora, indicando que o tiro atingiu o rosto, ultrapassou o crânio, e posteriormente, saiu pela janela do carro.
Após fugir do flagrante, o autor se apresentou com o advogado, confirmando que havia matado o homem, mas que tinha realizado dois disparos contra a vítima fatal. Entretanto, na análise do vídeo, é mostrado que foi realizado um disparo contra o homem, e posteriormente, ele tenta atirar na mulher. O delegado disse que há uma grande diferença de segundos, o que quebra a alegação do autor.
O homem teve sua prisão temporária convertida em preventiva, onde será acusado pelos crimes de homicídio tentado (feminicídio tentado contra sua ex-esposa) e o homicídio consumado contra o namorado dela. Ele está recluso no Sistema Prisional, onde cumprirá sua pena após as diligências judiciárias.
Ainda o Superintendente do 11º Departamento de Polícia Civil Jurandir Rodrigues César Filho, informou que durante esse ano de 2021, em Montes Claros, contabilizou-se apenas 5 homicídios, que a Policia Civil tem efetivado um trabalho com dedicação, por parte da delegacia de homicídios, procurando trazer informação de qualidade ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário