sexta-feira, 21 de maio de 2021

Vídeo_ Cúpula da Polícia Civil se reúnem para falar sobre conclusão de inquérito policial envolvendo um homem que matou a sangue frio o namorado da sua ex-mulher e a transparência em trazer a qualidade de informação ao Ministério Público e ao Poder Judiciário em Montes Claros

"O superintendente do 11º  Departamento de Polícia Civil Jurandir Rodrigues César Filho, informou ainda na coletiva, que durante esse ano de 2021, em Montes Claros, contabilizou-se apenas 5 homicídios, e a Polícia Civil tem efetivado um trabalho com dedicação, por parte da Delegacia de Homicídios, procurando trazer informação de qualidade ao Ministério Público e ao Poder Judiciário".
Foto Sarah Matias
Sarah Matias/Diana Maia
jornalismoimparcial@hotmail.com

Montes Claros/MG - O delegado Bruno Rezende da delegacia de Homicídios em Montes Claros, concluiu nesta sexta-feira (21/5), o inquérito policial onde apurou o homicídio contra a vítima Lúcio Fernando Moreira de Souza, de 49 anos. O crime ocorreu em Montes Claros.

O autor, Cristiano Silva Santos, de 48 anos, foi indiciado por homicídio consumado contra o o atual namorado da ex-esposa, além de feminicídio tentado contra ela.

Confira a entrevista cedida pelo Delegado Bruno Rezende


As investigações conduzidas pelas Delegacia Adjunta de Repressão de Crimes contra a vida - Homicídios em Montes Claros, apontaram que o autor insatisfeito com o fim do relacionamento, passou a ameaçar a ex mulher, que narra diversos episódios de violência sofridos após o término bem como um relacionamento conturbado do autor com ela e o atual namorado. De acordo com gravações do dia 16 de abril, juntada nos autos, a vítima fatal chegou à casa da namorada em seu veículo, e, após esta ir ao seu encontro, o autor se aproximou de motocicleta, momento em que se inicia uma discussão que durou cerca de 30 minutos, entre ele e o namorado da ex-esposa. Em um determinado momento, o autor efetuou um disparo contra a cabeça da vítima e outro na direção da ex-companheira, que não foi atingida. Os levantamentos periciais e as diligências investigativas confirmaram que o autor efetivamente atirou contra a ex-mulher. 

Tanto o autor como a vítima fatal tinham histórico de violência doméstica em seus relacionamentos anteriores. A vítima, J.F.S. de 36 anos, sobrevivente relatou que durante o tempo que em que estava se relacionando com a vítima que veio a óbito, nunca sofreu qualquer tipo de agressão. Já em seu relacionamento anterior com Cristiano, alegou ter sofrido violência física e verbal, solicitando medida protetiva logo que o relacionamento chegou ao fim.

PERÍCIA

A perícia constatou que o disparo contra a vítima foi realizado bem próximo a ele, já que a face do homem estava preta devido a queima da pólvora, indicando que o tiro atingiu o rosto, ultrapassou o crânio, e posteriormente, saiu pela janela do carro. 

Após fugir do flagrante, o autor se apresentou com o advogado, confirmando que havia matado o homem, mas que tinha realizado dois disparos contra a vítima fatal. Entretanto, na análise do vídeo, é mostrado que foi realizado um disparo contra o homem, e posteriormente, ele tenta atirar na mulher. O delegado disse que há uma grande diferença de segundos, o que quebra a alegação do autor.

O homem teve sua prisão temporária convertida em preventiva, onde será acusado pelos crimes de homicídio tentado (feminicídio tentado contra sua ex-esposa) e o homicídio consumado contra o namorado dela. Ele está recluso no Sistema Prisional, onde cumprirá sua pena após as diligências judiciárias.

Ainda o Superintendente do 11º  Departamento de Polícia Civil Jurandir Rodrigues César Filho, informou que durante esse ano de 2021, em Montes Claros, contabilizou-se apenas 5 homicídios, que a Policia Civil tem efetivado um trabalho com dedicação, por parte da delegacia de homicídios, procurando trazer informação de qualidade ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Grupo de Operações com Cães se destaca na segurança do Presídio Regional de Montes Claros/Norte do estado

O GOC, pode prestar apoio em Operações conjunta com as coirmãs, em situação que requer o faro apurado do animal, desarticulando ações no com...

Postagens mais visitadas

"Tudo posso Naquele que me fortalece"

"Tudo posso Naquele que me fortalece"
Deus no Comando!

"Siga-me, os que forem brasileiros".

"Siga-me, os que forem brasileiros".


" Quando uma Mulher descobre o tamanho da força que guarda dentro de si, nada é capaz de pará-la"

Obrigada pela sua visita!

Obrigada pela sua visita!
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo.