Créditos: PMDF |
Brasília/DF_ No final da tarde de ontem 14/4, em uma força tarefa em conjunto dos policiais 3º SGT Gentili, CB Freitas, SD Fagner Oliveira e SD Barreto, conseguiram salvar a vida de um recém nascido do sexo masculino, que estava engasgado, sem respirar. O fato aconteceu na Avenida São Sebastião, centro de Brasília/DF
De acordo com informações, repassadas pela Polícia Militar/DF, a equipe do Grupo Tático Operacional, realizava uma abordagem em via pública, quando foram acionados pelos passageiros de um veículo VW Fox, que desesperados, pararam o carro pedindo por socorro.No interior do veículo, um recém nascido de sete dias estava engasgado com o leite materno, no colo do pai em companhia do cunhado, que ambos haviam saído em busca de socorro para a criança.O pequeno Gael já se encontrava desfalecido, sem respiração e com a face roxeada, momento em que um dos integrantes da equipe recebeu o recém nascido, iniciando a manobra de ressuscitação do bebê (Manobra de Heimlich), é o melhor método pré-hospitalar de desobstrução das vias aéreas superiores por corpo estranho. Essa manobra foi descrita pela primeira vez pelo médico estadunidense Henry Heimlich em 1974 e induz uma tosse artificial, que deve expelir o objeto da traqueia da vítima.
Os policiais decidiram se deslocar até a UPA da cidade, sendo que durante o trajeto o policial continuou a fazer a manobra, esperando uma reação positiva da criança.
Ao chegarem a UPA o bebê foi entregue a equipe de plantão, já recobrando a consciência e com seus sinais vitais restaurados. Foi feito o atendimento hospitalar padrão, para que a criança fosse entregue ao pai, com a sua saúde restabelecida.
Diana Maia, com informação da Policia Militar do Distrito Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário