Da redação
A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu na manhã desta segunda-feira 01/02, um jovem de 20 anos, suspeito de ser o mandante de um homicídio ocorrido em 24/01, contra um jovem de 17 anos em Taiobeiras, no Norte do Estado. Dois menores responsáveis por efetuar os disparos contra a vítima foram apreendidos em 29/01. A motivação do crime foi acerto referente ao Tráfico de Drogas na região.
O crime
A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar a morte de um adolescente, de 17 anos, em Taiobeiras, a vítima foi assassinada a tiros e o corpo foi encontrado em um matagal, às margens de uma estrada.
Segundo o delegado Bruno Marocco, o adolescente foi morto com cinco tiros, sendo no braço, mão, pescoço, tórax e costas. “Foi uma execução, percebemos que ele tinha lesões de defesa no braço, havia rastros de sangue no local em um trajeto de cinco metros, então, acreditamos que ele tentou correr antes de ser atingido por outro tiro nas costas”.
Conclusão
Após diligências pontuais, na manhã de 29/01/2021 foi deflagrada operação policial que culminou com a apreensão de dois menores suspeitos de cometerem crime de homicídio. Os menores de 16 e 17 anos, prestaram informações e confessaram o crime fornecendo detalhes de como executaram a vítima.Com a apreensão dos executores, o Delegado explica que a Polícia Civil concentrou esforços para efetivar a prisão da pessoa responsável por encomendar o crime, sendo a prisão dele realizada na manhã de hoje.
A ação policial contou com a coordenação do Delegado Regional de Polícia Civil o Dr. Gildeilson Almeida Contão e o Delegado de Polícia da equipe de homicídios o Dr. Bruno Marocco Crenitte.
As investigações continuam no sentido de arrecadar outros elementos e provas para concluir o inquérito policial e ainda apreender as armas usadas no homicídio.
De acordo com Dr Bruno, tais prisões são extremamente importantes para dar uma resposta à sociedade e a justiça, e ainda, reafirma o compromisso da Polícia Civil de prestar à sociedade investigação policial de excelência, reprimindo principalmente os crimes graves.
O mandante do crime encontra-se no sistema prisional à disposição da Justiça e os menores encontram-se apreendidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário