O apoio foi iniciado no último dia 25 de janeiro pela 17ª Brigada de Infantaria de Selva e inclui o emprego de mais de 50 militares de forma direta e indireta
Fotos/CCOMSEx |
Centro de Comunicação Social Exército Brasileiro
Brasília (DF) – O Exército Brasileiro, até o próximo dia 28 de janeiro, auxiliará no transporte de um total de 100 pacientes com Covid-19 de Rondônia para outras unidades da federação. O objetivo é ajudar a Secretaria da Saúde de Rondônia (SESAU) a desafogar o sistema de saúde estadual, que está sobrecarregado com o aumento do número de casos ativos e internações.
O apoio foi iniciado no último dia 25 de janeiro pela 17ª Brigada de Infantaria de Selva e inclui o emprego de mais de 50 militares de forma direta e indireta, profissionais de saúde e, ainda, a utilização de viaturas militares e ambulâncias.
O Exército também realizará a segurança e o balizamento durante o translado dos pacientes internados no Hospital de Campanha de Rondônia, no Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron) e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA). A transferência dos pacientes para outros estados vai ser realizada por aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário