Diante da gravidade dos fatos ocorridos, foi instaurado um procedimento administrativo no âmbito da Polícia Militar
Diana Maia_ Blog Jornalismo Imparcial
dianamaiah@hotmail.com
Montes Claros/MG_No início da tarde desta segunda-feira 21 de dezembro, a Assessoria de Imprensa da Polícia Militar, por meio da Agência Local de Comunicação Organizacional do 10° Batalhão da Polícia Militar, emitiu uma nota, informando as circunstância da prisão de um policial militar, que não teve o seu nome divulgado.
Na data de ontem 20/12, o Blog Jornalismo Imparcial registrou com exclusividade, cenas do momento que os suspeitos que aplicavam golpes na cidades, eram conduzidos, ao Presídio de Bocaiuva, no Norte do estado, pela Polícia Civil.https://jornalismo-imparcial.blogspot.com/2020/12/video-policia-militar-desarticula.html
*Esclarecemos aos nossos leitores, que o Blog Jornalismo Imparcial é um veículo,que possuí o princípio de garantir sua imparcialidade na aquisição e difusão de notícias e informações. Que preza pela veracidade dos fatos, levando a informação apurada e sem sensacionalismo, para que os nossos leitores possam compreender os fatos.
Leia na íntegra o que diz a nota emitida
A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio da Agência Local de Comunicação Organizacional do 10° Batalhão da Polícia Militar, esclarece que no dia 18/12/2020, por volta das 12h30min, ao tomar conhecimento da prática de crimes que consistiam na aquisição fraudulenta e venda/receptação de mercadorias, perpetrado por suspeitos civis, com possível envolvimento de um policial militar, de imediato, foram adotadas todas as medidas legais cabíveis.
Concluídas as diligências em torno dos fatos, foi providenciada a lavratura do Boletim de Ocorrência, com apreensão de várias mercadorias de diversos segmentos comerciais e sem comprovação de origem, bem como apreensão de outros objetos ligados aos supostos crimes cometidos. Em virtude da existência suficiente de autoria e materialidade delitiva, ainda em estado de flagrância, foi realizada a prisão de todos os envolvidos, sendo quatro homens com as idades de 37, 50, 53 e 54 anos, uma mulher de 25 anos, além do policial militar, de 41 anos. Esclarecemos ainda que, as providências iniciais de Polícia Judiciária foram adotadas pela Polícia Civil no dia 19/12/2020, sendo autuados todos os conduzidos, inclusive o policial militar. Este permanece preso no 10º Batalhão à disposição da Autoridade Judiciária competente. Diante da gravidade dos fatos ocorridos, foi instaurado um procedimento administrativo no âmbito da Polícia Militar visando melhor esclarecimento dos fatos noticiados e da efetiva participação do policial militar nos delitos, para a adoção de medidas de aspecto administrativo-disciplinar, se for o caso. A Polícia Militar de Minas Gerais, reafirmando o seu compromisso com a sociedade a qual serve e protege, informa que age sempre buscando lisura, transparência e imparcialidade em seus atos, não coadunando com quaisquer ações que, legalmente comprovadas, demonstrem o desalinho com o ordenamento jurídico vigente, e coloca-se à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Montes Claros, 21 de dezembro de 2020. Polícia Militar/245 anos: Nossa profissão, sua vida!
AGÊNCIA LOCAL DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO DÉCIMO BATALHÃO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário