Diana Maia/Jornalismo Imparcial
Montes Claros_ A Polícia Civil, prendeu por força de Mandado de Prisão Temporária, na Operação Corvo, realizada na manhã desta terça feira 26.06, uma quadrilha que atuava fortemente na comercialização de cocaína e maconha, no bairro Santos Reis e adjacências.
De acordo com as informações repassadas pela chefia da delegacia Especializada Antidrogas, o Delegado Herivelton Ruas Santana, as investigações, iniciaram à um ano, quando um grupo de indivíduos, que atuavam no bairro Santos Reis, Vila Àurea, Bela Vista, Bela Paisagem, Vila Atlântida, Nova Morada, começaram a serem investigados.
Nesse período, todos os envolvidos, que foram presos na data de hoje 26, foram monitorados via escuta telefônica, chegando a identificação de uma quadrilha chefiada pelo traficante Guilherme Ribeiro Rodrigues, conhecido como “Guilhermão”, que dominava o tráfico no Grande Santos Reis, com ajuda de outros traficantes comercializava a cocaína e maconha, no atacado e varejo.
Guilherme Ribeiro Rodrigues, conhecido como “Guilhermão, líder no Tráfico no Santos Reis. |
A droga, inicialmente era comprada em São Paulo, chegando em Montes Claros, em veículos dos próprios traficantes e também de forma pulverizada.
Dentre os envolvidos, somente Matheus Ferreira Silva ( vulgo Batatinha) de 23 anos, não possui passagem, os demais membros, possuem passagens relacionados ao tráfico de drogas.
Foram presos e apresentado a imprensa;
Pablo Oliveira Neto (28) anos
Matheus Ferreira Silva (Batatinha) 23 anos
Felipe Cardoso Batista (Vulgo Felipinho Way)27 anos
Valdivane Ruas Cardoso 44 anos
Rodrigo Daniel Souza Costa (vulgo Gordo) 30 anos
Thiago Moura Alves (Thiagão) 18 anos
Alexander Fabio Dias Santos ( Vulgo Fabim Macaco) 32 anos.
Jheyme Nunes Fernades ( vulgo Jheymão) 32 anos
Paulo Roberto Fonseca Vilela (vulgo Paulão) 28 anos.
O Delegado Herivelton Ruas Santana, explicou ainda, que os próximos procedimentos adotados pela Polícia Civil, a partir de hoje, Oitiva dos suspeitos presos, depoimento de testemunhas, juntada de laudos em 30 dias."Vamos representar pela Prisão Preventiva dos suspeitos junto a Justiça de Montes Claros.
Valdivane, mãe de um dos autuados, também foi presa, pois a Polícia Civil identificou a participação dela na organização, "ela, não vendia droga, mas sempre que a Polícia estava na região avisava o filho, tendo consciência que o filho traficava e o auxiliava na prática”, explica o Delegado Herivelton Ruas.
Dardiê Pereira da Silva de 24 anos, também está sendo procurado, considerado foragido da Justiça.
Todos os envolvidos, serão recambiados, para o Presídio Regional.
Na Operação Corvo, 45 Policiais Civis e 15 viaturas participaram da ação. Além do apoio do Núcleo de Operações Aéreo Táticas da Polícia Civil.