Dois homicídios foram registrados pela Polícia Militar neste domingo 11.02 no Norte de Minas.
Em Montes Claros, um homem conhecidos nos meios policiais de 31 anos, foi encontrado morto na rua Plínio Ribeiro, bairro Jardim Brasil, por volta das 00h33 de hoje.
A equipe policial compareceu ao local e deparou-se com a vítima, na posição decúbito dorsal, apresentando ferimentos na cabeça, testemunhas em relatos, informaram que ouviram 03 disparos de arma de fogo, prevalecendo a lei do silêncio.
A vítima Wanderson Pinheiro dos Santos, vulgo Fofão, possuía várias passagens pela polícia.
Diante dos fatos, a perícia técnica foi acionada e compareceu ao local, procedendo aos levantamentos de praxe, constatando que a vítima havia sido alvejada por projétil de arma de fogo indefinido, sendo 01 no ombro esquerdo, 01 na escápula esquerda e 01 no pescoço, além de um ferimento de saída na testa. Após os trabalhos, o corpo foi removido para o IML.
Jornalismo Imparcial WhatsApp (03) 992080936 |
Outro homicídio aconteceu em Taiobeiras, na rua Buenos Aires, bairro Santo Cruzeiro, que vitimou um adolescente de 16 anos.
Equipe policial, acionada, compareceu ao local dos fatos onde deparou-se com a vítima caída, no corredor de sua residência, já sem vida, com perfurações no tórax, oriundas de arma de fogo. O SAMU foi acionado e constatou o óbito. Segundo relatos da testemunha, mãe da vítima, encontrava-se com seu filho na sala, assistindo a um filme, momento em que o chamaram no portão. Ele, então, levantou-se e foi até lá, quando foi recebido por um infrator, portando uma arma de fogo, que teria efetuado 05 disparos contra o menor, momento em este tentou correr em direção a casa, vindo a cair no corredor, já sem vida. O infrator responsável pelo disparo estava na companhia de outro, que o aguardava em uma motocicleta, no exterior da residência. Já há suspeitos de autoria do crime, tendo em vista que, segundo testemunhas, dias antes a vítima teria sido ameaçada de morte por dois outros adolescentes do bairro, sendo que um deles já teria efetuado 06 disparos de arma de fogo contra a casa da vítima, conforme boletim de ocorrência registrado, em virtude de desavenças relacionadas ao tráfico de drogas. Perícia técnica foi acionada e compareceu ao local, constatando 02 perfurações no portão da residência. No corpo da vítima foram detectados 02 orifícios originados por perfuração de projétil de arma de fogo, sendo um no tórax, possivelmente orifício de entrada e outro orifício, possivelmente de saída, na lateral esquerda do tórax.
Diante dos fatos, o corpo foi liberado para a funerária que o encaminhou para o IML no município de Montes Claros. O rastreamento teve início e continua na busca pela prisão dos infratores responsáveis por este crime.