sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Prefeito Humberto Souto impressiona Consulesa e empresários italianos com a boa receptividade no Norte de Minas

Prefeito de Montes Claros, ao lado da Consuela Italiana Aurora Russi e empresários do seguimento de alimentos e energia
Jornalismo Imparcial

Da visita de cortesia que fizeram ao prefeito Humberto Souto na manhã desta sexta-feira, 20, a Consulesa Italiana, Aurora Russi, e o empresário Raffaele Peano, vice-presidente da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Artesanato de Minas Gerais levaram as melhores impressões sobre o quanto o governante Montes-Clarense, conhece de economia nacional e mundial, gestão pública, respeito ao cidadão e das potencialidades de Montes Claros para receber indústrias e explorar o negócio das energias renováveis, notadamente a energia fotovoltaica.
“O momento econômico do Brasil não ajuda muito, mas, é cíclico e espero que logo vamos evoluir muito na produção de energia solar”, disse o prefeito Humberto Souto à diplomata italiana e ao empresário Peano, que atua no ramo aqui no Brasil e que voltou a Montes Claros 32 anos após visitá-la como dirigente da Fiat.
Humberto Souto falou aos italianos sobre outras potencialidades de Montes Claros para receber empresas, destacando a posição geográfica estratégica entre os grandes centros consumidores do Sul, Norte e Nordeste do Brasil, os vôos diários para os principais aeroportos do País e conexões para o mundo, a presença de grandes universidades qualificadoras de mão-de-obra e o fato de a cidade ser o segundo maior entroncamento rodoviário brasileiro, entre outras. O prefeito falou também sobre qualidades que aproximam brasileiros e italianos, exaltando o caráter hospitaleiro da gente de Montes Claros. Apresentado por Aurora Russi como agente consular em Montes Claros, o italiano Andrea Carpentieri, empresário que mora e está investindo na cidade completou dizendo que “o Brasil é o primeiro mundo em amor, em família, em calor humano. Me orgulho de morar em Montes Claros”.
QUALIDADE DOS IMPORTADOS – Humberto Souto defendeu que as representações diplomáticas ajudem o Brasil a exigir padrão de qualidade nos produtos que importa, “para que tenhamos aqui em nosso País o verdadeiro azeite, a melhor massa e o verdadeiro vinho italiano e que também produtos de outros países cheguem com a mesma qualidade encontrada em suas origens. Precisamos ter com os importados o mesmo rigor que enfrentamos dos compradores que fazem do Brasil o maior exportador de carne, por exemplo”, comentou Humberto Souto.
O empresário Peano informou que o Consulado e a Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio estão com esta preocupação, inclusive, certificando restaurantes que têm no Brasil a mesma qualidade das melhores casas do ramo no seu País. Em Belo Horizonte, disse, já foram certificados cerca de dez entre 50 restaurantes que vendem comida italiana.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Grupo de Operações com Cães se destaca na segurança do Presídio Regional de Montes Claros/Norte do estado

O GOC, pode prestar apoio em Operações conjunta com as coirmãs, em situação que requer o faro apurado do animal, desarticulando ações no com...

Postagens mais visitadas

"Tudo posso Naquele que me fortalece"

"Tudo posso Naquele que me fortalece"
Deus no Comando!

"Siga-me, os que forem brasileiros".

"Siga-me, os que forem brasileiros".


" Quando uma Mulher descobre o tamanho da força que guarda dentro de si, nada é capaz de pará-la"

Obrigada pela sua visita!

Obrigada pela sua visita!
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo.