Fotos divulgadas pelo consumidor do produto.
Segundo as informações repassadas pelo consumidor, a compra foi feita no final da noite do dia (30),a carne seria para consumo imediato, no entanto ficou surpreso e indgnado ao abrir a embalagem do produto, e conter resíduos prejudiciais a saúde, imediatamente retornou ao supermercado para efetuar a troca do produto, no entanto na pressa esqueceu a nota fiscal e o fato do gerente não está na loja no momento que retornou, impediu que a funcionária que gentilmente lhe atendeu, não fizesse a troca do produto, pois não tinha autonomia no supermercado.
No dia seguinte (01), o cliente procurou o supermercado, mas não obteve êxito, ao contrário foi apenas informado, que a funcionária, que lhe atendeu no dia anterior, foi demitida.
O cliente então divulgou o produto em rede social, para expor a situação que viveu, e mostrar a condição do produto no caso (a bandeja de filé),e a falta de respeito que o supermercado tratou a situação, ao mesmo tempo sentiu constrangido com seus amigos que fariam consumo da carne no dia do seu aniversário.
A nossa produção entrou em contato com o Coordenador do Procom Leandro Aguiar, para saber quais as providências a serem tomadas nesta situação.
Segundo o coordenador do Procom, o produto deve ser encaminhado para o supermercado, que recolhe o produto para avaliação, no processo de expedição, para averiguar o que realmente aconteceu.
Nesse caso, o consumidor tem o direito do ressarciamento ou substituição do produto do mesmo valor.Em caso de constrangimento, é um direito do consumidor recorrer há justiça.
Ainda na data de ontem (02)o Blog Jornalismo Imparcial, entrou em contato com o supermercado para falar com o gerente, sobre o assunto, uma vez, que o cliente ainda não foi ressarcido do prejuízo material.
Após uma hora de espera pelo telefone, um moça do Recursos humanos, reportou que o gerente, não tem autonomia para falar sobre o assunto,uma vez que o supermercado é uma franquia nacional e bateu o telefone.
Novamente insistimos e perguntamos a funcionária, em caso de qualquer emergência na instalações do supermercado, quem tem autonomia para resolver as reclamações do cliente.
A funcionária ríspidamente, falou que em qualquer situação nas instalações do supermercado só o (jurídico).
Procuramos também no final da tarde o setor juridico, para emitir uma nota oficial, sobre o caso, mas a informação que tivemos que o horário de atendimento, é de segunda a sexta, horário comercial.
Até o fechamento dessa matéria as 17h10 (02) de dezembro,ninguém do supermercado entrou em contato com a nossa redação.
O cliente, prentende acionar, na justiça o supermercado por toda situação constrangedora que viveu, uma vez que não se trata só da troca do produto, mas a falta de respeito com o consumidor.