Montes Claros- Norte de Minas
No início da noite desta sexta feira (14), por volta das 19h40, foi localizado no bairro dos Mangues, nas margens da LMG 653 KM 24 um feto do sexo masculino.
Segundo as primeiras informações apuradas, uma pessoa, entrou em contato via fone com a pm, e passou aproximadamente a localização aonde estava o feto.A Polícia Militar, acionou o Corpo de Bombeiros, que também compareceu no local, foram feitas as buscas, até que foi encontrado o feto abandonado no meio do mato.
Fotos: Diana Maia
Nas mediações da LMG e nos bairros adjacentes, houve o rastreamento da PM, para encontrar a genitora, no entanto, a Polícia não obteve êxito, que levasse a pista da mulher que abandonou o feto, ainda com o cordão umbilical e a placenta, envolto de uma manta azul.
Militares do corpo de bombeiros, informaram,que a gravidez pode ter sido interrompida no sexto ou sétimo mês de gestação.
A perícia foi acionada, e após os trabalhos de praxe, o feto foi entregue aos cuidados da Funerária Avelar.
Vale ressaltar que o Código Penal pune, de forma diversa, os envolvidos
diretamente no aborto, a gestante e o terceiro que nela realiza as
manobras abortivas. O aborto provocado, sendo este doloso, é o alvo da
lei penal.
Ainda de acordo com o código penal brasileiro, a pena para quem pratica esse ato, é de detenção, de 1 a 3 anos, no aborto
provocado por terceiro, sem consentimento (art. 125), a pena é de
reclusão, de 3 a 10 anos; no aborto consensual (art. 126), a pena é de
reclusão, de 1 a 4 anos.
Quem tiver uma pista que chegue a autora, que abandonou o feto, pode ligar para o 181 disk denúncia, não é necessário se identificar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário