O voo procedente dos EUA tem chegada prevista para às 19h45, no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG). No local, uma estrutura especial será montada para atender as demandas imediatas dos repatriados, que terão acesso a atendimento médico e psicológico, alimentação, kits de higiene, apoio psicossocial e transporte para suas cidades de origem.
“Aqui é Brasil”
O MDHC coordena a ação em parceria com os ministérios das Relações Exteriores (MRE), do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), da Saúde (MS) e da Justiça e Segurança Pública (MJSP); governos estaduais; Polícia Federal (PF); Defensoria Pública da União (DPU); Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT); e organismos internacionais, como a Organização Internacional para as Migrações (OIM).
O objetivo é oferecer assistência emergencial e acompanhamento contínuo que garanta a proteção da dignidade e dos direitos humanos de todos os brasileiros em situação de repatriação ou deportação atendidos.
Do dia 1º de janeiro de 2025, até o presente momento, o governo americano, já enviou de volta para o Brasil, cerca de 3.170 pessoas. Foram realizados 38 voos de deportação ao longo do ano. O voo de hoje, 31 de dezembro, completa a grade anual planejada pelo governo americano.

Nenhum comentário:
Postar um comentário