Suspeitos adquiriram cédulas pela internet; a entrega foi monitorada pela PF
![]() |
Imagem Polícia Federal |
jornalismoimparcial@gmail.com
Montes Claros/MG. Dois homens foram presos em flagrante nesta terça-feira (18/2) no município de Francisco Dumont, em Minas Gerais, pelo crime de moeda falsa. A prisão ocorreu após a Polícia Federal de Montes Claros monitorar uma correspondência suspeita, que estava prevista para ser entregue pelos Correios. Os detidos informaram que haviam comprado R$ 2 mil em notas falsificadas pela internet, mas a quantia enviada era menor.
Entenda o caso
A Polícia Militar de Francisco Dumont acompanhou a entrega controlada da encomenda, que foi aberta na presença de testemunhas. Ao verificar o conteúdo do envelope, foram encontradas 8 cédulas de R$ 100,00 com sinais claros de falsificação. Os suspeitos foram imediatamente presos.
Nas últimas semanas, a Polícia Federal tem registrado um aumento no fluxo de notas falsas na região, o que levou a um reforço nas operações de repressão ao crime, especialmente com a proximidade do Carnaval. A falsificação de moeda é um crime grave, com penas que podem chegar até 12 anos de reclusão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário