Os assuntos apresentados pelas escolas durante o desfile, demonstrou a preocupação dos jovens com o futuro pessoal e social.
Fotos Diana Maia/Blog Jornalismo Imparcial |
Sarah Matias/ Blog Jornalismo Imparcial
Montes Claros/MG_ Neste fim de semana (7/9), foi comemorado a Independência do Brasil. Data que relembra o rompimento do Brasil com Portugal, consolidando como nação independente. Como tradição, aconteceu o desfile cívico-militar em todo país, em Montes Claros não foi diferente. O tema deste ano, foi “Educação Ambiental: um compromisso com a vida”.
O desfile começou as 9 horas da manhã, e apesar do calor intenso de 30 °C, muitas pessoas saíram de suas casas para seguir a tradição de acompanhar o desfile. Diversas autoridades estiveram presentes para prestigiar o desfile, junto a população.
Como de costume, o Exército Brasileiro deu início ao desfile, com a participação da tropa. Um detalhe que chamou a atenção dos que assistiam, foi os militares demonstrando a precisão de seus armamentos, fazendo a simulação com tiros, em cima dos caminhões.
Em seguida, veio a Polícia Militar, que iniciou com a banda, sendo seguidos pela ala feminina, que foi muito aplaudida pelo público, e posteriormente os demais militares das forças especiais como o GER, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Militar do Meio Ambiente, e também os cães policiais, que chamaram bastante atenção e foram bem recebidos pelo público.
Adiante, militares do Corpo de Bombeiros, integrantes do SAMU, da Policia Civil, Policia Rodoviária Federal, Policia Penal, que também estiveram com os cães policiais que fazem a proteção dentro do sistema prisional, marcaram forte presença.
Pelo segundo ano consecutivo, a Polícia Federal, não esteve presente no desfile de sete de setembro, o que gerou um sentimento de tristeza, ao público, e admiradores da instituição, que tinham esperança de ver os temidos homens de preto, como carinhosamente são chamados.
Entidades e Instituições civis também desfilaram, juntamente com as escolas municipais e estaduais, que durante o desfile, fizeram apelo com assuntos do cotidiano, em especial a preservação do meio ambiente e desenvolvimento sustentável, acessibilidade para as pessoas com deficiência e esporte.
Os assuntos apresentados pelas escolas durante o desfile vem demonstrando a preocupação dos jovens com o futuro pessoal e social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário