O conteúdo foi retirado do ar em seguida, mas não ficou imune aos prints dos internautas
Ainda na noite de sexta-feira (26/7), o Ministério do Esporte, logo que tomou ciência do ocorrido em sua rede rede oficial X, emitiu uma nota, informando sobre o imediato desligamento do responsável pela publicação, e abriu um processo administrativo disciplinar para apurar responsabilidades, uma vez que julga inadmissível tal fato. A publicação feita no X (antigo Twitter) mostrava um macaco, com um chapéu, dentro de uma embarcação. “Todo mundo aguardando o nosso barco”, dizia o post, que acompanhava um emoji com a bandeira do Brasil. A postagem fez referência ao desfile das delegações na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, que aconteceu em Paris (França) nessa sexta-feira. Pela primeira vez na história, os atletas participaram do cortejo em barcos no rio Sena. Cada país tinha sua própria embarcação.
Reafirmamos que a mesma atitude será tomada com todos que incorrerem neste erro. Nosso compromisso inabalável no combate ao racismo e a qualquer forma de preconceito. O Ministério está implementando medidas rigorosas para garantir que nossa comunicação institucional seja sempre guiada por princípios de respeito, inclusão e diversidade.
Estamos revisando nossos processos internos e oferecendo treinamento contínuo à nossa equipe para garantir que todas as nossas comunicações futuras reflitam nosso compromisso com a justiça social e a igualdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário