Esse reconhecimento foi concedido à PCDF pelo quinto ano consecutivo
Prêmio Alto Nível - selo Bronze com o diretor da DICON/PCDF, Luiz Fernando Alves Neto
Diana Maia/Blog Jornalismo Imparcial
A Polícia Civil do Distrito Federal/PCDF, recebeu dois prêmios de destaque, durante a 7ª edição do Índice de Transparência Ativa e Passiva e o prêmio Alto Nível – selo bronze.
As duas premiações foram concedidas pela Controladoria-Geral do Distrito Federal – CGDF, durante a programação da Semana da CGDF de Combate à Corrupção, realizada no auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal – CLDF. O delegado de polícia, Raimundo Vanderly, ouvidor da PCDF, recebeu pela Instituição o Prêmio ITA. Esse reconhecimento foi concedido à PCDF pelo quinto ano consecutivo. “Isso destaca o comprometimento da Polícia Civil do DF com a transparência pública e o respeito ao cidadão brasiliense”, destacou o ouvidor da PCDF, Raimundo Vanderly. O Prêmio ITA é entregue a órgãos e entidades do Governo do Distrito Federal – GDF, desde 2016, com o objetivo de incentivar órgãos e entidades do GDF a cumprirem a Lei de Acesso à Informação.
Dessa forma, o site institucional é sujeito à avaliação das informações públicas, onde o cidadão pode conferir e conhecer dados como gastos, projetos, notícias, detalhes das unidades internas e autoridades. Como em 2021, o GDF conseguiu que todos os órgãos e entidades cumprissem todas as exigências, em 2023, passou-se a avaliar também a transparência passiva.
O troféu ITA 2023 foi repassado pelo ouvidor ao corregedor-geral da PCDF, delegado Ecimar Loli, e para a corregedora-adjunta, Ivone Casimiro. O corregedor-geral parabenizou o trabalho desenvolvido pela equipe. “Estendo as congratulações a todos os servidores da PCDF, destacando o conceito de equipe empregado pela Instituição e fortalecendo o compromisso com o árduo trabalho em prol da coletividade”, destacou o delegado Ecimar Loli. Os órgãos e entidades foram agraciados com os selos Ouro, Prata e Bronze, conforme o nível alcançado. A Polícia Civil do DF recebeu o selo bronze na categoria Prêmio Alto Nível.
Melhoria da Gestão Pública.
Esse prêmio inédito é o reconhecimento dos esforços empregados pela PCDF no aprimoramento dos controles internos da Instituição. O diretor da Divisão de Controle – DICON, Luiz Fernando Alves Neto, representou a PCDF na premiação. “A Polícia Civil, desde 2018, quando implementou na sua estrutura a unidade de Controle Interno, vem trabalhando para essa mudança de cultura, de atendimento das recomendações, desse trabalho direto com os órgãos de controle externo”, destacou o diretor.
Prêmio Alto Nível - selo Bronze com o diretor da DICON/PCDF, Luiz Fernando Alves Neto |
Nenhum comentário:
Postar um comentário