segunda-feira, 9 de outubro de 2023

Ministro da Controladoria-Geral da União cumpre agenda internacional na Alemanha e Paris

Em solo francês,  o Ministro da CGU apresentará a agenda internacional do Brasil no campo da integridade e anticorrupção para os próximos meses, incluindo a atuação do país na coordenação das atividades do Grupo de Trabalho Anticorrupção do G20.

Blog Jornalismo Imparcial
jornalismoimparcial@gmail.com

O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinícius Marques de Carvalho, desembarca hoje (9/10) em Frankfurt, na Alemanha, onde irá palestrar na terça (10/10) sobre Mercados Digitais e Regulação, no âmbito do Programa Internacional de Alta Formação "Digitalização e Democracia: Um Diálogo Brasil-Europa". O evento é promovido pela Escola Superior de Advocacia Nacional do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, em parceria com a Universidade Johann Wolfgang Goethe, em Frankfurt.

Na quarta-feira (11/10), o ministro da CGU segue para Paris, França, onde participa da reunião plenária do Grupo de Trabalho sobre Suborno Transnacional (Working Group on Bribery – WGB) da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Na ocasião, acontecerá a primeira leitura do relatório do Brasil. Ainda no dia 11, Vinícius de Carvalho se encontra, em visita institucional, com o diretor-geral de Assuntos Globais, Cultura, Educação e Desenvolvimento do Ministério das Relações Exteriores da França, Aurélien Lechevalier. Na reunião, o Ministro da CGU apresentará a agenda internacional do Brasil no campo da integridade e anticorrupção para os próximos meses, incluindo a atuação do país na coordenação das atividades do Grupo de Trabalho Anticorrupção do G20.

Já na sexta-feira (13/10), Carvalho participa do painel “Brasil: o melhor negócio do mundo”, no Fórum Esfera Internacional, também em Paris. O objetivo do evento é fortalecer a relação com a França e reforçar que o Brasil se prepara para receber novos investimentos. O Ministro destacará o papel da CGU na melhoria do ambiente de negócios do Brasil e na promoção da integridade pública e privada em políticas de desenvolvimento como o Novo PAC.



Nenhum comentário:

Postar um comentário