terça-feira, 10 de outubro de 2023

Brasileiros embarcam no primeiro voo de Tel-aviv para Brasília em uma aeronave da FAB

A previsão é que a primeira aeronave KC-30 pouse em Brasília na madrugada de quarta-feira (11), a 01:00 hora da manhã (horário de Brasília). 
Crédito das fotos: FAB e Governo Federal
Diana Maia/Blog Jornalismo Imparcial
A Força Aérea Brasileira (FAB), em coordenação com os Ministérios da Defesa e Relações Exteriores, foi acionada para repatriar brasileiros que estão em Israel. O grupo islâmico Hamas, considerado terrorista pelos Estados Unidos e a União Europeia, bombardeou, no sábado (7), Israel, em um ataque surpresa, deixando centenas de mortos. O ataque foi considerado um dos maiores dos últimos anos.Na manhã desta terça-feira (10), a primeira aeronave KC-30 da FAB, pousou  em Tel Aviv
Cerca de 211 brasileiros repatriados em operação do Governo Federal em Israel aterrissa em Brasília (DF) na madrugada desta quarta-feira, 11 de outubro.
Retorno para o Brasil
O primeiro voo de volta ao Brasil aconteceu nesta terça-feira (10/10), saindo às 17h (horário de Tel Aviv, 11h, horário de Brasília). Na ação interministerial, denominada Operação Voltando em Paz, estarão disponíveis ainda outro KC-30 e dois KC-390 Millennium. A previsão é que a primeira aeronave KC-30 pouse em Brasília na madrugada de quarta-feira (11/10), a 1h da manhã (horário de Brasília). 

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, falou sobre a importância da missão. “Quando falamos em reintegrar pessoas, estamos falando também de um objeto ligado a soberania. A reintegração nacional é uma missão característica da Força Aérea e nos sentimos muito orgulhosos de cooperar neste momento difícil”, pontuou o Oficial-General.





Nenhum comentário:

Postar um comentário