O presidente interino, a pedido de Lula, deve anunciar a liberação de recursos para os 88 municípios afetados
Secom/RS |
Diana Maia/Blog Jornalismo Imparcial
A pedido do Presidente Lula, que cumpre agenda na Índia na reunião do G20, o presidente em exercício Geraldo Alckmin e nove ministros, visitam neste domingo (10), os municípios atingidos pela passagem de um ciclone extratropical no Rio Grande do Sul. Durante a visita ao estado, Alckmim, deve se reunir com o governador Eduardo Leite, do PSB, para anunciar a liberação de recursos para os municípios.
A Defesa Civil estadual confirmou, na tarde deste sábado (9), a morte de mais uma pessoa, com isso, o total de mortos chega a 42. A vítima é Claudiomiro Luiz da Trindade, de 54 anos.
Ainda a Defesa Civil, informou que 46 pessoas estão desaparecidas.
As fortes chuvas causadas pelo ciclone extratropical inundaram cidades, derrubou pontes, destruiu lojas e deixou vários estragos na infraestrutura do estado.Muitas cidades estão sem luz, internet e telefone, moradores afetados por ciclone sofrem para se comunicarem.
O presidente Lula, orientou que as equipes de governo esteja atento para ajudar o povo no atendimento e na reconstrução dos locais afetados pelo ciclone que atingiu a região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário