segunda-feira, 4 de setembro de 2023

Vídeo _Denúncia: Ex parlamentar Edmilson Magalhães, a pedido da população mostra o descaso e abandono da Administração Pública com a região do grande Cintra

Ainda para maquiar o problema que os moradores enfrentam, o ex vereador denuncia  que o Projeto de Investimento no Cidadão - PIC - que visa atender as necessidades básicas e essenciais a população, na qual foi aprovado um investimento de R$250 milhões de reais, visa ser palco de campanha de marketing Politico para 2024
Diana Maia/Blog Jornalismo Imparcial
Montes Claros/MG - Na manhã  da última sexta-feira (1/9), alguns moradores do bairro Cintra juntamente com o ex-vereador Edmilson Magalhães, percorreram alguns trechos do canal, onde mostra o abandono e o descaso.
O leito se encontra totalmente obstruído por todo tipo de lixo, entulhos e móveis velhos.Com o período chuvoso que se aproxima, trará grandes consequências para os moradores da região. Lamenta, o ex parlamentar. Pois faltando apenas 10 meses para as eleições, a obra continua parada, sem o município dar continuidade.
A avenida, que  teve o início de urbanização no primeiro mandato do prefeito, sendo iniciado na Dulce Sarmento até a Avenida Coronel Luiz Maia, fora esquecido.
Passando três anos, após o término do primeiro mandato, o prefeito não deu continuidade a obra. Agora, na jogada de marketing politico, lança programa que inclui a continuidade da avenida. LAMENTAMOS!
Pois, para dar início a urbanização, reiniciar os trabalhos, se faz necessário, pelo menos 90 dias, para vencer as questões burocráticas, como licitações e etc. 

"E ai, acoplado ao descaso, vem o período chuvoso, que a gente conclui uma mera enganação para o povo. Pois não dar tempo o suficiente para realizar uma obra desta grandeza em tão pouco tempo.Mas a população, espera e confia. E o mais importante a administração deixou se preocupar com a saúde, o esporte a educação, e assistência social.
 Ainda o descaso com o Córrego do Cintra, apresenta sérios problemas de saneamento, infraestrutura e invasão de animais peçonhentos nas residências. E com a aproximação do período chuvoso na região, os moradores vão sentir o impacto. Pois o esgoto a céu aberto escoa de forma incorreta, acarretando em enchentes, devido ao grande entulho existente, prejudicando a população local, e o trânsito, que fica interditado devido aos alagamentos". Informou Magalhães.

Acompanhe na íntegra o descaso apresentado pelo ex-vereador Edmilson Magalhães, diante das reclamações da população da região.

Indignação

Ao presenciar o descaso e omissão na região do Córrego do Cintra, o ex-vereador Edmilson Magalhães ficou indignado. Uma vez que, ao bater de frente para implementação de obras em toda a região, viu que nada foi feito na atual gestão, deixando uma população de mais de 40 mil pessoas prejudicadas, já que o Canal do Cintra, juntamente com o córrego estende-se aos bairros Roxo Verde, Lourdes, Ipiranga e adjacências, de vias muito movimentadas por escolas, residências e comércio e que interligam ao Centro da cidade. Ressaltou ainda, que o Projeto de Investimento no Cidadão - PIC - que visa atender as necessidades básicas e essenciais a população, na qual foi aprovado um investimento de R$250 milhões de reais, onde estariam inclusos investimentos no Canal do Cintra, é apenas uma forma de camuflar os reais problemas enfrentados pela população local, já que o período de chuvas se aproxima, o que inviabiliza a realização de obras, ocasionando pouco tempo, antes das eleições municipais para de fato, ser realizado algo concreto e verdadeiro para a região.

Ainda os moradores do grande Cintra, lamenta não ter um representante, para continuar trabalhando a favor de Montes Claros. 

Uma moradora que acompanhou o ex-vereador na denúncia do descaso, relatou que ha 40 anos o Cintra enfrenta esse problema, e que a população tinha esperanças de melhorias, já    que o Córrego das Melancias teve manutenção e recuperação em obras também investidas pelo ex-parlamentar, e que as obras não chegam ao grande Cintra, pois de acordo com os representantes do povo, a região não tem uma representatividade na Casa Legislativa,o que gerou mais indignação com a gestão atual.




Um comentário:

Beto Amarante disse...

Parabéns Edmilson Magalhães. Estamos juntos nesta cobrança. O os moradores do grande e expressivo bairro Cintra, só acredita em fatos, não mais em PROMESSAS de políticos.

Postagem em destaque

Grupo de Operações com Cães se destaca na segurança do Presídio Regional de Montes Claros/Norte do estado

O GOC, pode prestar apoio em Operações conjunta com as coirmãs, em situação que requer o faro apurado do animal, desarticulando ações no com...

Postagens mais visitadas

"Tudo posso Naquele que me fortalece"

"Tudo posso Naquele que me fortalece"
Deus no Comando!

Declaração Universal dos Direitos Humanos.Adotada pela Assembleia Geral das Nações Unidas

Declaração Universal dos Direitos Humanos.Adotada pela Assembleia Geral das Nações Unidas
Artigo 1 Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade. Artigo 2 1. Todo ser humano tem capacidade para gozar os direitos e as liberdades estabelecidos nesta Declaração, sem distinção de qualquer espécie, seja de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento, ou qualquer outra condição. 2. Não será também feita nenhuma distinção fundada na condição política, jurídica ou internacional do país ou território a que pertença uma pessoa, quer se trate de um território independente, sob tutela, sem governo próprio, quer sujeito a qualquer outra limitação de soberania. Artigo 3 Todo ser humano tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal. Artigo 4 Ninguém será mantido em escravidão ou servidão; a escravidão e o tráfico de escravos serão proibidos em todas as suas formas. Artigo 5 Ninguém será submetido à tortura, nem a tratamento ou castigo cruel, desumano ou degradante. Artigo 6 Todo ser humano tem o direito de ser, em todos os lugares, reconhecido como pessoa perante a lei. Artigo 7 Todos são iguais perante a lei e têm direito, sem qualquer distinção, a igual proteção da lei. Todos têm direito a igual proteção contra qualquer discriminação que viole a presente Declaração e contra qualquer incitamento a tal discriminação. Artigo 8 Todo ser humano tem direito a receber dos tribunais nacionais competentes remédio efetivo para os atos que violem os direitos fundamentais que lhe sejam reconhecidos pela constituição ou pela lei. Artigo 9 Ninguém será arbitrariamente preso, detido ou exilado. Artigo 10 Todo ser humano tem direito, em plena igualdade, a uma justa e pública audiência por parte de um tribunal independente e imparcial, para decidir seus direitos e deveres ou fundamento de qualquer acusação criminal contra ele. Artigo 11 1.Todo ser humano acusado de um ato delituoso tem o direito de ser presumido inocente até que a sua culpabilidade tenha sido provada de acordo com a lei, em julgamento público no qual lhe tenham sido asseguradas todas as garantias necessárias à sua defesa. 2. Ninguém poderá ser culpado por qualquer ação ou omissão que, no momento, não constituíam delito perante o direito nacional ou internacional. Também não será imposta pena mais forte de que aquela que, no momento da prática, era aplicável ao ato delituoso. Artigo 12 Ninguém será sujeito à interferência na sua vida privada, na sua família, no seu lar ou na sua correspondência, nem a ataque à sua honra e reputação. Todo ser humano tem direito à proteção da lei contra tais interferências ou ataques.

"Siga-me, os que forem brasileiros".

"Siga-me, os que forem brasileiros".

Fórum Ibero Americano_ Conhecimento é Poder!

Fórum Ibero Americano_ Conhecimento é Poder!
Foi realizado nos dias 15,16,17 de abril de 2019, pelo Exército Brasileiro, o III Fórum Ibero- Americano de Defesa Cibernética, no evento representantes e Comandantes das Comitivas da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Paraguai, Peru, Portugal, Uruguai, e palestrantes dos Estados Unidos, marcaram presença.O Fórum foi criado em 2016, na Espanha, para atuar no incremento da cooperação e integração no setor cibernético entre os países envolvidos. Os debates também proporcionam conhecimento mútuo sobre a doutrina e a capacidade cibernética, bem como contribuem para a proteção cibernética no âmbito dos países ibero-americanos por meio do compartilhamento de informação. No primeiro dia de atividades, aconteceu a passagem do cargo de Secretário do Fórum, do General de Brigada Tomás Ramón Moyano, Comandante Cibernético da Argentina, para o General de Divisão Guido Amin Naves, Comandante Cibernético do Brasil, que ficará no posto pelo período de um ano.

" Quando uma Mulher descobre o tamanho da força que guarda dentro de si, nada é capaz de pará-la"

Obrigada pela sua visita!

Obrigada pela sua visita!
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo.