A Polícia Militar e Civil, foram acionadas neste domingo (18), após ser encontrado morto, o médico-legista da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), dentro de sua casa em um bairro de Araxá, no Alto Paranaíba. No boletim de ocorrência o caso foi registrado como autoextermínio.
Fernando Vieira Marques, de 45 anos, teria se matado com uma arma de fogo, que foi recolhida para ser periciada. Esta é segunda morte entre policiais civis em Minas Gerais, em pouco mais de uma semana.
Há cerca de 10 dias, a escrivã Rafaela Drumond, foi encontrada morta em Antônio Carlos, na região do Campo das Vertentes. A jovem escrivã, tirou sua vida, deixando pistas que sofria assédio moral e sexual, na delegacia onde estava lotada.
O caso segue com as investigações e ainda repercute em todo território nacional. Na última quinta-feira (15), escrivães de todo o Estado fizeram um "ato de silêncio" em repúdio à morte de Rafaela.
Minas é o segundo estado com maior número de suicídios no Brasil. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Sendo essencial que o Estado e empresas abram espaço para debater sobre a saúde mental no trabalho e apoiem seus colaboradores no tratamento de transtornos psicológicos, evitando aumentar os índices de absenteísmo e presenteísmo.
Neste domingo, uma nota de pesar, foi assinada pela chefe da Polícia Civil, Letícia Gamboge.
Nenhum comentário:
Postar um comentário