https://www.instagram.com/jornalismoimparcial/
Montes Claros/MG_ A vereadora Ceci do Partido (PP), oficializou um pedido de Tutela junto ao Centro de Controle de Zoonoses de Montes Claros, solicitando que o cão mestiço da raça Rottweiler, de nome "Simba", que supostamente atacou e matou seu dono em Montes Claros no dia 16 de abril, deste ano, permaneça aos cuidados do município até conclusão do inquérito policial do 11º Departamento de Polícia Civil do Estado de Minas Gerais.
A vereadora, visitou o Centro de Controle de Zoonoses, para averiguar a situação do animal e resguardar seus direitos. Até o momento, o animal não tem demonstrado indício de agressividade, sendo feito teste de Leishmaniose Tegumentar, uma doença infecciosa, não contagiosa, que provoca úlceras na pele e mucosas.
Ainda em um vídeo postado nas redes sociais da vereadora Ceci, informa que o animal vai ser castrado, vacinado contra raiva, microchipado, e colocado para adoção.
O cão Simba, no dia (16) de abril deste ano, atacou e matou supostamente seu tutor, um homem de 57 anos em Montes Claros. Segundo a ex-mulher da vítima, o ataque ocorreu no quintal de casa, provavelmente na madrugada de domingo, depois que ele retornou de uma festa. O corpo foi encontrado pelo filho, quando compareceu no local, junto com a genitora, que foi comunicada por um vizinho que tentava falar com a vitima por telefone, sem obter êxito. A vítima chegou a ser socorrida, ainda com vida, mas morreu no local. O corpo do homem foi encontrado sem roupa, e conduzido ao IML.
Polícia Civil
Em contato com o 11º Departamento de Polícia Civil, foi informado ao Blog Jornalismo Imparcial, que provavelmente o inquérito deve ser concluído em (30) dias, podendo o prazo ser renovado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário