A coronel, entra para a história sendo a primeira Comandante-Geral do CBMDF
Divulgação CBMDF |
Diana Maia/Blog Jornalismo Imparcial
Brasília/DF_ Se tem uma coisa que mulher pode, é poder, "sim Mulher pode tudo que quiser", e, a partir de agora, a Coronel Mônica de Mesquita Miranda, entra para a história sendo a primeira Comandante-Geral do CBMDF, Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, ela vai comandar quase 10 mil oficiais. A militar, ingressou na academia aos 23 anos.
A mudança de comando da corporação saiu na edição do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (4/1). A coronel Mônica de Mesquita Miranda, atuava na Casa Militar do Governo do Distrito Federal (GDF) desde novembro de 2020. O governador Ibaneis Rocha (MDB), alinhando o novo momento com o atual presidente Lula, a ordem é empoderar cada vez mais as mulheres. Sai o coronel Alan Alexandre Araújo e entra a coronel Mônica de Mesquita Miranda.
Apesar de estarmos vivendo um momento conturbado em nosso país, nós sabemos que se tem algo bom acontecendo é a questão do poder feminino! Nós mulheres estamos cada vez mais empoderadas, tendo as nossas escolhas e reivindicando nossos direitos. Segundo a corporação, ela é a primeira mulher a assumir a função como titular. A coronel Mônica,está no Corpo de Bombeiros desde 1993. Ela é o 37º comandante-geral a assumir a corporação. Formada em psicologia, já foi nomeada ouvidora da Casa Militar. Ela promete dar o seu melhor nesse novo título. “Quero fazer jus ao cargo que ocupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário