terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Vídeo_ Omissão de Socorro: Mulher com hemorragia excessiva deixa de ser atendida por negligência de funcionários do Hospital Mário Ribeiro da Silveira

Após o episódio vexatório e humilhante, a jovem senhora, procurou uma Base Móvel da Polícia Militar para registrar o REDS
Imagens capturadas pela acompanhante da paciente, para comprovar que o hospital estava vazio

Sarah Matias/Blog Jornalismo Imparcial
Montes Claros/MG_ Nesta terça-feira (27/12), uma mulher de 50 anos, registrou um boletim de Ocorrência na Polícia Militarapós sofrer negligência, na triagem de atendimento no Hospital das Clínicas Mário Ribeiro, localizado na Plínio Ribeiro, 539 - Jardim Brasil, Montes Claros/Norte de Minas.

A mulher procurou o hospital, com um quadro de hemorrogia intensa, depois de receber orientação do SAMU e a médica informar quais os hospitais que estava atendendo com  clínico geral na cidade, em seguida desejou boa sorte.
No entanto ao ser avaliada, por uma jovem enfermeira, recebeu apenas uma pulseirinha verde, sendo o estado de Saúde da mulher de alto risco. Na consulta a mulher relatou que estava a três semanas sangrando muito, e na data de hoje (27), intensificou o fluxo sanguíneo, sentido fortes dores de cabeça, tontura, sangrando pelo nariz, febre, com mãos ressecadas e ásperas. Mas contudo, ela não foi atendida devido ao descaso da equipe médica  e da pulseira de classificação na cor verde.
Hospital sem grande fluxo de pacientes, sendo priorizado atendimento particular, ficando em segundo plano paciente do SUS.

ENTENDA O CASO

A paciente relata que por volta das 12:40 ligou para o SAMU reportando estar com uma hemorragia há mais de 3 semanas e que já não sabia mais o que fazer. A orientação do profissional foi que procurasse com urgência o Hospital das Clínicas Mário Ribeiro, pois o caso clínico de hemorragia é grave e lá encontraria um profissional para atender, pois a cidade estava com os hospitais super lotados.

Ao chegar lá, em torno de 15:00 a mulher pediu para que fosse atendida o quanto antes pois já não conseguia mais ficar em pé. Entretanto, ao passar pela triagem, além de receber uma pulseira verde (o que indica que o caso clinico não seria grave e vai contra a indicação do SAMU), a vítima afirma que viu pouco caso dos profissionais que estavam atendendo, uma vez que o ambiente encontrava-se com pouquíssimas pessoas e os funcionários estavam mexendo no celular e conversando, inclusive com a médica e a enfermeira a todo momento passando pelos corredores fazendo pouco caso da situação clinica, e em alguns momentos, rindo do caso.

Após uma hora de espera, e sofrendo com dores severas, a paciente foi orientada a procurar a Ouvidoria do local caso não estivesse gostando do atendimento. Em resposta a Ouvidoria disse que esta seria atendida imediatamente, contudo, bastou a funcionária, retornar para o setor, houve mais um período de descaso e espera.
Não aguentando mais a dor e humilhação, a mulher a começou a gritar, perguntando se teria que cair seu útero no chão, ou desmaiar devido o tamanho dos pedaços de sangue, que aumentaram.Sem resposta, muito humilhada, saiu do hospital sem atendimento, sendo necessário, usar uma toalha, devido o aumento dos coágulos de sangue manchando sua roupa. 
Após o episódio vexatório e humilhante, a jovem senhora, procurou uma Base Móvel da Policia Militar para registro de REDS. Sensibilizado, o PM, vendo o estado da mulher, pediu para que procurasse a Santa Casa para que tivesse um atendimento mais ágil e depois tomasse as devidas providências.
A mullher relatou que em nenhum momento tentou atendimento priorizado, até porque o local estava basicamente vazio, mas sim que fosse respeitada aquele momento de dor e fragilidade.
Em contato com o hospital percebemos que a propaganda de bom atendimento e humanização na saúde que o hospital prega, no que tange ao SUS, nada mais é, do que propaganda enganosa, que o hospital prioriza quem tem dinheiro para pagar consulta particular.
A mulher por  indicação do policial e novamente do SAMU, foi orientada a procurar desta vez o Hospital da Santa Casa.
Receba notícias do Blog Jornalismo Imparcial acessando o canal 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Grupo de Operações com Cães se destaca na segurança do Presídio Regional de Montes Claros/Norte do estado

O GOC, pode prestar apoio em Operações conjunta com as coirmãs, em situação que requer o faro apurado do animal, desarticulando ações no com...

Postagens mais visitadas

"Tudo posso Naquele que me fortalece"

"Tudo posso Naquele que me fortalece"
Deus no Comando!

Declaração Universal dos Direitos Humanos.Adotada pela Assembleia Geral das Nações Unidas

Declaração Universal dos Direitos Humanos.Adotada pela Assembleia Geral das Nações Unidas
Artigo 1 Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade. Artigo 2 1. Todo ser humano tem capacidade para gozar os direitos e as liberdades estabelecidos nesta Declaração, sem distinção de qualquer espécie, seja de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento, ou qualquer outra condição. 2. Não será também feita nenhuma distinção fundada na condição política, jurídica ou internacional do país ou território a que pertença uma pessoa, quer se trate de um território independente, sob tutela, sem governo próprio, quer sujeito a qualquer outra limitação de soberania. Artigo 3 Todo ser humano tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal. Artigo 4 Ninguém será mantido em escravidão ou servidão; a escravidão e o tráfico de escravos serão proibidos em todas as suas formas. Artigo 5 Ninguém será submetido à tortura, nem a tratamento ou castigo cruel, desumano ou degradante. Artigo 6 Todo ser humano tem o direito de ser, em todos os lugares, reconhecido como pessoa perante a lei. Artigo 7 Todos são iguais perante a lei e têm direito, sem qualquer distinção, a igual proteção da lei. Todos têm direito a igual proteção contra qualquer discriminação que viole a presente Declaração e contra qualquer incitamento a tal discriminação. Artigo 8 Todo ser humano tem direito a receber dos tribunais nacionais competentes remédio efetivo para os atos que violem os direitos fundamentais que lhe sejam reconhecidos pela constituição ou pela lei. Artigo 9 Ninguém será arbitrariamente preso, detido ou exilado. Artigo 10 Todo ser humano tem direito, em plena igualdade, a uma justa e pública audiência por parte de um tribunal independente e imparcial, para decidir seus direitos e deveres ou fundamento de qualquer acusação criminal contra ele. Artigo 11 1.Todo ser humano acusado de um ato delituoso tem o direito de ser presumido inocente até que a sua culpabilidade tenha sido provada de acordo com a lei, em julgamento público no qual lhe tenham sido asseguradas todas as garantias necessárias à sua defesa. 2. Ninguém poderá ser culpado por qualquer ação ou omissão que, no momento, não constituíam delito perante o direito nacional ou internacional. Também não será imposta pena mais forte de que aquela que, no momento da prática, era aplicável ao ato delituoso. Artigo 12 Ninguém será sujeito à interferência na sua vida privada, na sua família, no seu lar ou na sua correspondência, nem a ataque à sua honra e reputação. Todo ser humano tem direito à proteção da lei contra tais interferências ou ataques.

"Siga-me, os que forem brasileiros".

"Siga-me, os que forem brasileiros".

Fórum Ibero Americano_ Conhecimento é Poder!

Fórum Ibero Americano_ Conhecimento é Poder!
Foi realizado nos dias 15,16,17 de abril de 2019, pelo Exército Brasileiro, o III Fórum Ibero- Americano de Defesa Cibernética, no evento representantes e Comandantes das Comitivas da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Paraguai, Peru, Portugal, Uruguai, e palestrantes dos Estados Unidos, marcaram presença.O Fórum foi criado em 2016, na Espanha, para atuar no incremento da cooperação e integração no setor cibernético entre os países envolvidos. Os debates também proporcionam conhecimento mútuo sobre a doutrina e a capacidade cibernética, bem como contribuem para a proteção cibernética no âmbito dos países ibero-americanos por meio do compartilhamento de informação. No primeiro dia de atividades, aconteceu a passagem do cargo de Secretário do Fórum, do General de Brigada Tomás Ramón Moyano, Comandante Cibernético da Argentina, para o General de Divisão Guido Amin Naves, Comandante Cibernético do Brasil, que ficará no posto pelo período de um ano.

" Quando uma Mulher descobre o tamanho da força que guarda dentro de si, nada é capaz de pará-la"

Obrigada pela sua visita!

Obrigada pela sua visita!
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo.