terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Vídeo_ Forças de Segurança, falam sobre advogado morto e concretado no fundo de uma casa em Montes Claros

O corpo de Alexandre Mauro Barra estava em estado de decomposição, enrolado em cobertores e um cinto amarrado em seu pescoço, sendo traumatismo craniano, a causa da morte, informou a delegada da PC.

Imagem Sarah Matias/Blog Jornalismo Imparcial
Diana Maia/ Sarah Matias - Blog Jornalismo Imparcial

Montes Claros/MG_ Terminou de maneira trágica a busca pelo advogado criminalista Alexandre Mauro Barra, de 34 anos, desaparecido desde o dia 13/12/2022, em Montes Claros - norte do estado. O corpo foi encontrado em uma cova de aproximadamente um metro de profundidade, na rua dois nº 343, bairro Santos Dumont. Durante a coletiva realizada com as Polícias Civil e Militar, nesta terça-feira (20/12), foi informado que a morte do advogado, estava supostamente relacionado à dívidas de agiotagem, que os autores teriam com a vítima, que emprestava dinheiro e cobrava com juros.
O advogado no passado, tinha passagem por tráfico de drogas, sendo preso em operação policial. 
No laudo preliminar, informado pela Delegada Franciele da Conceição, nesta terça-feira (20), a principal causa da morte do advogado, foi o traumatismo craniano, e uma distensão no tórax, que levou a óbito. Durante os serviços periciais no local, delegados da OAB, acompanharam os trabalhos periciais, pois a vítima pertencia a Ordem dos advogados do Brasil.
Confira um pouco do que aconteceu na coletiva realizada nesta segunda-feira na 11ª Risp.

Entenda o caso

Na noite de sábado (17/12) para domingo (18), na Comunidade Campos Elísios, localizada às margens da BR-251, um motorista de aplicativo com idade de 28 anos, ao se deslocar para uma corrida, próximo de uma estrada vicinal em Campos Elíseos, sofreu uma tocaia, sendo alvo de criminosos, que enforcaram com um cinto, desferindo golpes de faca sendo alvejado com um tiro nas costas. O motorista relatou para os policiais militares que conhecia os autores, e que não se tratava de um assalto, mas uma queima de arquivo, sobrevivendo porque fingiu que estava morto. https://jornalismo-imparcial.blogspot.com/2022/12/agiotagem-e-queima-de-arquivo-diz.html

Ainda o motorista relatou que recebeu mil reais, para desovar o carro de Alexandre em um motel de Contagem/BH. Como imagens foram registradas em circuito de câmeras, podendo comprometer os supostos autores do crime, o bando resolveu se livrar dele, como queima de arquivo.



Durante apurações dos fatos, após a tentativa de homicídio, o motorista deu as coordenadas para os policiais militares e nomes dos autores.

A  Polícia Militar, se deslocou ao referido local, e prendeu em flagrante um dos envolvidos, que confessou sua participação na tentativa de homicídio contra o  motorista, culminando com a prisão de três homens, que foram indiciados, pelo crime de tentativa de homicídio.

No entanto novos alvos serão investigados, para elucidar a dinâmica criminal, do homicídio consumado.

A principio, os três autores que tiveram participação direta no homicídio tentado, foram presos, e conduzidos para o Sistema Prisional, o caso segue em andamento para concluir o inquérito em trinta dias.

Participação da 11º RPM e elucidação do crime

A Décima Primeira Região da Polícia Militar (11ª RPM), por meio de sua Décima Primeira Companhia Independente de Policiamento Especializado (11ª Cia PM Ind PE), em continuidade às diligências relativas ao desaparecimento de um advogado, de 34 anos, ocorrido na última terça-feira (13), realizou vários levantamentos pelo município de Montes Claros e imediações, após atendimento de ocorrência de tentativa de homicídio contra um motorista de aplicativo, de 32 anos, ocorrido na noite de sábado (17) para domingo (18), na Comunidade Campos Elísios, localizada às margens da BR-251, no referido município. 

Três homens são suspeitos da tentativa de homicídio. Dois deles, de 28 e 35 anos, foram presos no domingo. Outro, de 28 anos, foi preso nessa segunda-feira (19).

O corpo do advogado foi encontrado, no início da noite de ontem, concretado no quintal de uma casa pertencente a um familiar de um dos suspeitos, localizada no Bairro Santos Dumont, em Montes Claros. Ele estava a cerca de um metro de profundidade, colocado de lado, envolto em um lençol e com um cinto ao redor do pescoço. No imóvel, também foi apreendida uma nota fiscal recente de compra de materiais de construção. 

O cadáver foi retirado do local pelo Corpo de Bombeiros Militar e, após a Perícia da Polícia Civil, foi encaminhado ao IML. 

A caminhonete do advogado foi encontrada em um motel, em Contagem, no mesmo dia do desaparecimento. O condutor deste veículo é o mesmo motorista de aplicativo, vítima de tentativa de homicídio na Comunidade Campos Elísios. Na ocasião, ele foi esfaqueado e baleado nas costas por um passageiro e dois homens que o aguardavam em um sítio na localidade. A vítima conseguiu fugir e, ao chegar à beira da BR-251, deparou-se com uma viatura do 50º Batalhão da PMMG e pediu socorro. Ele foi socorrido ao Hospital Santa Casa pelo Samu. 

 Após o motorista de aplicativo ser ouvido, a Polícia Militar realizou diligências e prendeu três suspeitos. Um deles estava fugindo no carro do motorista de aplicativo com destino a Belo Horizonte. Ele foi interceptado e preso pela Polícia Militar na BR-135, em Bocaiuva. 

Outro homem, flagrado por câmeras do pedágio na BR-040, em Sete Lagoas, no carro da vítima, com o motorista de aplicativo, no mesmo dia do desaparecimento, está sendo procurado. 

As motivações dos crimes são investigadas pela Polícia Civil. 

*Você, que chegou até aqui, agradecemos pela leitura e o respeito pelo jornalismo independente pautado na verdade. Inscreva-se em nosso canal do Telegram  https://t.me/BlogJornalismoImparcial


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Grupo de Operações com Cães se destaca na segurança do Presídio Regional de Montes Claros/Norte do estado

O GOC, pode prestar apoio em Operações conjunta com as coirmãs, em situação que requer o faro apurado do animal, desarticulando ações no com...

Postagens mais visitadas

"Tudo posso Naquele que me fortalece"

"Tudo posso Naquele que me fortalece"
Deus no Comando!

"Siga-me, os que forem brasileiros".

"Siga-me, os que forem brasileiros".


" Quando uma Mulher descobre o tamanho da força que guarda dentro de si, nada é capaz de pará-la"

Obrigada pela sua visita!

Obrigada pela sua visita!
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo.