Animais são estimulados a encontrar vítimas ou pessoas em perigo.
Imagem Sarah Matias/Blog Jornalismo Imparcial |
Diana Maia/Blog Jornalismo Imparcial
Montes Claros/MG_ Os cães bombeiros, Zeus, kira, Marvel e Kate, do Canil do 7° Batalhão do Corpo de Bombeiros, a cada dia vem mostrando desempenho positivo em ocorrências para busca de desaparecidos no Norte de Minas. Atualmente o Labrador Zeus de três anos e meio, já possui Certificação de cães de busca, resgate e salvamento, tornando apto para trabalhar em ocorrências que requer o faro e a audição aguçados que faz a diferença para o trabalho de missões de busca.
Outro destaque na Companhia, é a cadela kira_ Bloodhound, é uma raça canina oriunda da Inglaterra e da Bélgica, sendo um animal calmo, paciente, nobre e gentil e que atua no Corpo de Bombeiros em ocorrências de (Busca por odor específico). Além disso, esses cães são empregados em atividades de instrução, de maneira que proporcionam a formação de vínculo com o militar que passa metade da sua vida em companhia do animal, desenvolvendo características como responsabilidade, audácia e parceria.
Assista a seguir, como é o trabalho da Bloodhound kira, em ocorrências para busca de desaparecidos no Norte de Minas
Para o cabo Correa, que trabalha diretamente no canil da Companhia e conhece a rotina dos animais, trabalhar com estes cães, não tem preço, pois todo dia é um aprendizado e uma parceria que vai por toda vida.
Os salvadores peludos do Corpo de Bombeiros já ajudaram em diversas buscas em Montes Claros e região, e breve juntarão a dupla de Zeus e kira, os Pastores Belga Malinois Marvel e Kate, cães de trabalho de alta performance, rústico e funcional. se tornando um super quarteto, auxiliando em ocorrências que requer o faro apurado dos cães bombeiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário