Imagem mostra o homem agredindo violentamente o animal; polícia resgatou o cachorro, que foi encaminhado para uma clínica veterinária, e posteriormente segue para adoção.
Imagem rede social |
Diana Maia/Blog Jornalismo Imparcial
Montes Claros/MG_ Um idoso de (60) anos, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (27/10), em sua própria casa, localizada na Avenida Atlântica, bairro Monte Carmelo, após cometer crimes de maus tratos contra um filhote de raça indefinida. A Polícia Militar de Meio Ambiente, foi acionada, que retirou o animal do convívio do agressor.O homem, alegou que espancava o animal para educá-lo. Ainda de acordo com a PM, o idoso foi flagrado por câmeras de vizinhos.
Em contato com a Polícia Civil, nesta sexta-feira (28/10), foi informado ao Blog Jornalismo Imparcial, que a cerca dos fatos, ou autor foi preso em flagrante, por maus tratos a animais, em Montes Claros, na região Norte do Estado.
As investigações seguem em trâmite na 3ª Delegacia Distrital.
Vale ressaltar, que maus-tratos é toda conduta humana que acarreta sofrimento físico ou psíquico ao animal. Trata-se de violência perpetrada por um indivíduo contra um ser que esteja sob a sua vigilância e cuidados.
A Lei n.º 14.064 de 2020 que alterou a Lei n.º 9.605 de 1998 (Lei de Crimes Ambientais) aumentou as penas cominadas ao crime de maus-tratos aos animais quando tratar-se de cão ou gato. A pena para as condutas descritas no caput deste artigo será de reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, multa e proibição da guarda.
§ 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário