Sarah Matias / Blog Jornalismo Imparcial
Após sofrer diversas ofensas por parte do ex-deputado e advogado Roberto Jefferson (PTB), as manifestações de solidariedade para a Ministra Cármen Lúcia, foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, neste fim de semana.
A onda de ataques começou logo após o voto da ministra ser favorável para a punição à TV Jovem Pan, por favorecer o candidato a Presidência da República, Jair Bolsonaro (PL), ao realizar uma cobertura parcial. Roberto Jefferson, realizou uma sequência de ataques contra a ministra, comparando-a como uma "prostituta", além de outras palavras de baixo calão.
Em nota, o TSE se manifestou, prestando solidariedade a Cármen Lúcia
TSE
O TSE repudia a covarde e abjeta agressão desferida contra a ministra Cármen Lúcia e tomará todas as providencias institucionais necessárias para o combate a intolerância, a violência, o ódio, a discriminação e a misoginia que são atentatórios à dignidade de todas as mulheres e inimigos da democracia, que tem, historicamente, em nossa ministra uma de suas maiores e intransigentes defensoras.
A utilização de agressões machistas e misóginas demonstra a insignificante estatura moral e intelectual daqueles que, covardemente, se escondem no falso manto de uma inexistente e criminosa "liberdade de agressão", que jamais se confundirá com o direito constitucional de liberdade de expressão que, no Brasil e nos países civilizados, não permite sua utilização como escudo protetivo para a prática de todo tipo de infrações penais.
O exemplo de coragem, competência e honradez da ministra Carmen Lúcia permanecerá servindo de guia para o TSE exercer, com respeito e serenidade, sua missão constitucional de defesa da democracia e do sistema eleitoral.
Alexandre de Moraes - Presidente do TSE
Além do TSE, a Academia Brasileira de Direito Criminal (ABDCRIM), o
Instituto de Advogados Brasileiros (IAB), Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A sociedade civil tambem se manisfestou nas redes sociais para prestar solidariedade e respeito pela Ministra.
Cármen Lúcia Antunes Rocha, natural de Montes Claros/MG, foi criada em Espinosa, também em Minas Gerais, é ministra do Supremo Tribunal Federal(STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sendo também uma renomada jurista e professora, sendo reconhecida por diversas decisões, que influenciam no mundo jurídico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário